fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético goleia Democrata-GV na Arena MRV em dia de estreia de Gustavo Scarpa

Image

Galo conquistou primeira vitória na temporada ao bater Pantera por 4 a 0 em Belo Horizonte

O Atlético pouco se esforçou para golear o Democrata-GV por 4 a 0 na tarde deste domingo (28/1), na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Inspirado na etapa inicial, o Galo fez três. E num segundo tempo marcado pela estreia de Gustavo Scarpa com a camisa alvinegra, marcou mais um.

Mauricio Lemos, Zaracho e Edenilson balançaram a rede nos 45 minutos iniciais, enquanto Hulk, que ainda deu duas assistências, fez o dele na etapa complementar.

O Galo assume a liderança do Grupo B, com três pontos e saldo de gols melhor que o Villa Nova, segundo colocado (2 a 1). Entretanto, pode ser passado por Pouso Alegre, que tem um ponto e entrou em campo às 17h, em casa, contra o Tombense; e pelo Uberlândia, que também tem um ponto e joga como mandante nesta segunda-feira (29/1), às 20h, contra o Patrocinense. O Democrata está na lanterna do Grupo C, sem ponto.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (3/1), às 19h30, quando disputa o clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV. Já o Democrata visita o Uberlândia no mesmo dia, mas às 17h, no estádio Parque do Sabiá.

Passeio do Galo

O Democrata foi o primeiro a chegar, em chute de fora da área de Pedro Oliveira que deu trabalho para Everson, aos cinco minutos. E, por parte da Pantera, foi só.

O Atlético fez valer a superioridade técnica e, aos nove, abriu o placar. Hulk cruzou da direita, e Mauricio Lemos cabeceou para fazer o segundo gol dele na temporada — também marcou na estreia, de falta, contra o Patrocinense.

Aos 15, nova assistência do super-herói alvinegro, agora em toque rasteiro para trás aproveitado por Zaracho, que mandou para a rede. Depois, foi a vez de Edenilson, que recebeu de Zaracho, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Luís Augusto, aos 41, para ampliar.

Hulk quase deixou o dele ao 47, mas, cara a cara com o goleiro, atrapalhou-se ao tentar um drible.

Menos intenso, mais um gol

O técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari, promoveu a estreia do meia Gustavo Scarpa, única contratação do clube até agora em 2024, que entrou no lugar de Igor Gomes.

O Galo seguiu melhor, e Hulk acertou a trave aos 11, mas, mesmo no controle do jogo, adotou um ritmo menos intenso do que na etapa inicial. A Pantera seguia sem incomodar Everson.

Scarpa, que jogou pela meia esquerda, foi participativo, mas o quarto gol surgiu dos pés de Pavón, que acionou Hulk na entrada da área. O camisa sete bateu no canto esquerdo para definir o placar.

Atlético 4×0 Democrata-GV

Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Edenilson, Zaracho (Pavón) e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Hulk e Paulinho. Técnico: Felipão

Democrata-GV: Luís Augusto; Weslen, Donato, Lula e Wender; Jorge Pedra, Alemão (Almer Salas), Bruninho, Pedro Oliveira (John Lennon) e Richard Cossoniche (Gabriel Pereira); Gutinho (João Gabriel). Técnico: Gian Rodrigues

Gols: Mauricio Lemos (9’/1ºT), Zaracho (15’/1ºT), Edenilson (41’/1ºT) e Hulk (36’/2ºT)

Cartões amarelos: Wender (Democrata-GV)

Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: domingo, 28 de janeiro, às 16h
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira
VAR: Rodolpho Toski Marques

Fonte:www.otempo.com.br/sports/atletico

ouça os gols na voz de Victor de Castro