fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético arranca empate contra o Brasil de Pelotas, e passa na Copa do Brasil

Image

Gol foi marcado no fim por Matías Zaracho, numa partida mal jogada pelo Galo no Rio Grande do Sul

O gramado já não ajudava, e o Atlético fez questão de contribuir para sofrer até o fim na noite desta quarta-feira (26/4) perante o Brasil de Pelotas, no Sul do país. Mas Galo é Galo, né? Num jogo considerado ruim do time mineiro, onde perdia por 1 a 0 desde o primeiro tempo, a equipe arrancou um empate no fim e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O gol foi marcado pelo meia Matías Zaracho, que começou no banco de reservas, num voleio aos 43 minutos do segundo tempo. O empate por 1 a 1 era o necessário para passar por esta terceira fase, visto que venceu em Belo Horizonte por 2 a 1 — com isso, o placar agregado ficou em 3 a 2 para o Galo.

Em campo, o técnico Eduardo Coudet levou uma equipe modificada, sem um lateral-esquerdo de ofício — atuando Patrick no setor — e com três atacantes. Além disso, ele sacou o meia Matías Zaracho e o atacante Paulinho, que vinha sendo criticado pela torcida. Ambos entraram no segundo tempo.

O jogo

Os minutos iniciais já indicavam que uma classificação do Atlético seria difícil, por dois motivos: pressão dos mandantes e falta de qualidade dos visitantes. O Galo até tentava controlar a partida, mas o Brasil conseguia chegar com mais perigo, e o gol foi apenas questão de tempo.

Aos 17 minutos da primeira etapa, o que os atleticanos mais temiam aconteceu. Após cobrança de falta de Mário Henrique, João Marcus tocou de cabeça e a bola sobrou para o atacante Márcio Jonatan, que chutou na saída do goleiro Everson.

Depois disso, os jogadores alvinegros foram com mais afinco ao ataque, mas a falta de efetividade pesou. Destaque para os atacantes Eduardo Vargas e Cristian Pavón, que desperdiçaram excelentes oportunidades de gol, além de Mariano, que tinha dificuldade em cruzamentos.

Na volta do intervalo, o Atlético pareceu estar mais consciente e organizado para chegar ao gol, já que o placar levaria para as penalidades. Mesmo assim, a bola insistia em não entrar — principal avançado, Hulk mal tinha chances.

O tento do empate — ou da classificação — atleticano não chegava, e o nervosismo parecia aumentar. Quando as esperanças já estavam quase esgotadas, o alívio: aos 43 minutos da etapa final, Mariano, que fazia uma má partida, levantou a bola para Zaracho efetuar um voleio e balançar as redes, para marcar o gol da classificação do Atlético.

Futuro

O próximo compromisso do Galo será pela terceira rodada do Brasileirão Série A, competição onde o time mineiro acumulou um empate e uma derrota até agora. Jogo será contra o Athletico, no sábado (29/4), às 21h, na Arena Independência.

Ficha técnica

O quê: Brasil de Pelotas 1 × 1 Atlético

Motivo: volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Quando: quarta-feira, 26 de abril de 2023, às 19h30 (de Brasília)

Onde: estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Luís Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral (Luiz Felipe), Guilherme Nunes (Chicão) e Patrick (Germano); Márcio Jonatan, Rone (Wellington) e Da Silva (Guilherme Beléa). Técnico: Rogério Zimmermann

Atlético: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson (Réver) e Patrick (Rubens); Battaglia, Edenilson (Hyoran) e Igor Gomes (Zaracho); Pavón (Paulinho), Vargas e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ); Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols: Márcio Jonatan aos 17′ do 1ºT (GRE); Zaracho aos 43′ do 2ºT (CAM)

Cartões amarelos: Pitol, Amaral, Germano e Beléa (BRA); Jemerson, Hulk, Patrick e Lemos (CAM)

Fonte:www.otempo.com.br

ouça os gols na voz de Victor de castro

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x