fbpx
Pular para o conteúdo

Divulgado o cronograma de execução do JEMG 2024 

Image

O cronograma de execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2024, já disponibilizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG).

As inscrições dos municípios devem ser feitas entre os dias 5 de fevereiro e 4 de março. A etapa microrregional acontecerá durante oito semanas, entre os dias 1° de abril e 26 de maio. Já a etapa regional será disputada entre os dias 10 e 16 de junho. Antes disso, as equipes classificadas nas modalidades coletivas e no xadrez podem apresentar o pedido de desistência até 20 de maio.

A etapa estadual será dividida em duas partes: a primeira entre 15 e 21 de julho, para as modalidades paralímpicas de atletismo, judô e natação; e a segunda parte para o restante das modalidades coletivas e individuais, acontecendo entre 5 e 11 de agosto. O local dos jogos será divulgado posteriormente.

O subsecretário de Esportes da Sedese-MG, Tomás Mendes, destacou aspectos importantes do cronograma. “Mais uma vez, na sequência do nosso planejamento, divulgamos agora todo o cronograma de ações dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Temos aí uma data muito importante que é a de inscrição e habilitação do seu município, de 5 de fevereiro a 4 de março. Depois, durante oito semanas, será a realização da etapa Microrregional. Queremos, mais uma vez, ter o grande sucesso nas inscrições e que todos possam participar com a gente”, comentou.

Divinópolis, após mais de 12 anos, voltará a ser uma das sedes da etapa microrregional desta competição que é a maior ação de caráter esportivo, social e educacional do país. O Jemg engloba escolas públicas e privadas do estado, com envolvimento de alunos do ensino fundamental e médio de quase todos os 853 municípios mineiros. É realizada pela Sedese-MG, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Já a execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

A Sedese-MG disponibilizou o documento que apresenta as datas, prazos e os procedimentos relativos à execução da competição deste ano.  Para acessá-lo, basta clicar no PDF que está anexado ao final desta matéria.

Veja as escolas classificadas para o Jemg 2024 em cada modalidade:
Futsal
Futsal feminino (I): Escola Estadual Padre Matias Lobato
Futsal masculino (I): Colégio Roberto Carneiro
Futsal feminino (II): Integral
Futsal masculino (II): Escola Estadual Dona Antônia Valadares

Handebol
Handebol feminino (I): Colégio Roberto Carneiro
Handebol masculino (I): Colégio Roberto Carneiro
Handebol feminino (II): Colégio Roberto Carneiro
Handebol masculino (II): Colégio Roberto Carneiro

Vôlei
Vôlei feminino (I): Colégio Roberto Carneiro
Vôlei masculino (I): Escola Estadual Lauro Epifânio
Vôlei feminino (II): Integral
Vôlei masculino (II): Escola Estadual Joaquim Nabuco

Basquete
Basquete feminino (I): Crescer Podium
Basquete masculino (I): Colégio Anglo
Basquete feminino (II): Escola Estadual Manoel Corrêa Filho
Basquete masculino (II): Cefet

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x