fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Festa no Horto: Cruzeiro marca no fim, bate o Náutico e passa na Copa do Brasil

Festa no Horto: Cruzeiro marca no fim, bate o Náutico e passa na Copa do Brasil

Image

Gols foram marcados por William e Richard, ambos no segundo tempo

Cruzeiro lutou, lutou, lutou e conseguiu! Após uma partida de pressão do início do fim, o time mineiro atingiu o placar que precisava para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (25/4), a Raposa venceu o Náutico por 2 a 0, com gols marcados no segundo tempo, num show da China Azul na Arena Independência.

Após um 0 a 0 sofrido no primeiro tempo, com chances claras desperdiçadas, o elenco estrelado conseguiu marcar no início e no fim do segundo tempo, com William e Richard. Na ida, nos Aflitos, houve derrota por 1 a 0, por isso, era necessário um triunfo por pelo menos dois gols de diferença.

Agora, o próximo duelo pelo mata-mata será definido em sorteio. Em campo, o técnico Pepa escalou uma equipe quase idêntica a das últimas partidas. Em relação ao confronto perante o Grêmio, por exemplo, ele realizou apenas uma mudança: tirou o volante Richard para a entrada de Filipe Machado.

Havia expectativa com relação à estreia do atacante Henrique Dourado, recém-contratado. Porém, o clube resolveu não levá-lo nem para o banco de reservas por precaução, devido a um comunicado da Associação Chinesa de Futebol a respeito de punição esportiva ao jogador.

O jogo

A partida começou como se esperava, com o Cruzeiro no controle da bola, pressionando e indo atrás de abrir o placar, enquanto o Náutico ficava na defensiva e tentava sair em contra-ataques. As chances de gol celeste aconteciam a todo momento, mas as jogadas não terminavam em êxito.

Destaque para o atacante Gilberto, que teve pelo menos duas oportunidades claras de balançar as redes na primeira etapa, mas as desperdiçou. Nikão também não foi bem, o que o fez ser substituído no intervalo.

Com o passar dos minutos, o nervosismo em campo e nas arquibancadas foi aumentando, já que a bola não entrava. Para piorar, os jogadores visitantes faziam de tudo para atrasar o jogo, como reclamações com a arbitragem e fingimento de lesões.

O segundo tempo começou como no primeiro, mas com um diferencial: o primeiro objetivo foi alcançado. Aos 9 minutos, Bruno Rodrigues tabelou com Gilberto na área, e o lateral-direito William recebeu rasteiro, para empurrar e fazer 1 a 0!

Com o placar agregado empatado agora, a Raposa continuou indo para cima em busca da classificação. Chutes de fora da área e cruzamentos eram a principal arma celeste, e o segundo gol parecia ser apenas questão de tempo.

A pressão dos mandantes continuava, junto de alguns riscos causados pelos pernambucanos. Quando o jogo se encaminhava para o final, a solidez defensiva do Náutico aumentou, a um triunfo durante o tempo normal ia ficando distante.

No entanto, nada estava definido. O volante Richard, que havia entrado no segundo tempo, marcou o seu aos 44 minutos, de cabeça, após cruzamento de William. Festa no Horto e mundo afora! Cruzeiro 2 a 0 e classificação para as oitavas de final do torneio nacional.

Futuro

O Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (29/4), contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Duelo será às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, onde o time celeste venceu os mandantes em amistoso no fim de março.

FICHA TÉCNICA

O quê: Cruzeiro x Náutico

Motivo: volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Quando: terça-feira, 25 de abril de 2023, às 19h15 (de Brasília)

Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Ramiro (Richard), Filipe Machado (Neto Moura) e Mateus Vital (Wesley); Nikão (Rafael Bilu), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa

Náutico: Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Gauto (Gabriel Santiago) e Souza; Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gols: William aos 9′ do 2ºT e Richard aos 44′ do 2ºT (CRU)

Cartões amarelos: Filipe Machado e Neto Moura (CRU); Jean Mangabeira, Júlio, Gauto e Paul Villero (NAU)

Esta matéria está em atualização

Fonte:www.otempo.com.br

ouça os gols na voz de Leo Lasmar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x