El Turco Mohamed responde a pergunta de Oliveira Lima da Rádio minas FM - Portal MPA

Publicidade

El Turco Mohamed responde a pergunta de Oliveira Lima da Rádio minas FM

Postado em 28/02/2022 14:03
Publicidade

A vitória por 3 a 2 diante do Pouso Alegre, conquistada no minuto final do jogo e deixou lições para o técnico do Atlético, El Turco Mohamed. O resultado, que colocou o Galo na liderança do Campeonato Mineiro, foi garantido pelo atacante Fábio Gomes, que marcou aos 51 do segundo tempo.

Após a partida, o treinador argentino resumiu o jogo em dois tempos distintos. No primeiro, o Atlético desperdiçou muitas chances por erros de finalização, segundo o comandante atleticano. Na etapa final, as jogadas pelo alto na defesa do Galo mereceram a atenção de Mohamed.

“Foi um jogo complicado. Complicado, porque nós o complicamos. O primeiro tempo tinha que terminar com dois ou três a zero a favor, e não conseguimos fazer boas finalizações. E isso tornou o jogo complicado”

O Atlético abriu o placar diante do Pouso Alegre com Sasha. Apesar das chances desperdiçadas, o Galo foi para o intervalo com a vitória parcial. Na segunda etapa, o time do Sul de Minas chegou ao empate com Ramon Baiano, marcando de cabeça.

O Galo voltou a ficar em vantagem com outro gol de Sasha. No entanto, Ramon Baiano, novamente pelo alto, anotou 2 a 2 no placar. Nos instantes, finais o Atlético chegou a vitória com Fábio Gomes, que concluiu de cabeça após escanteio.

Mohamed valorizou o resultado, por causa da liderança do Campeonato Mineiro, conquistada antes do clássico. No próximo domingo, às 18h00, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Os dois rivais estão empatados no topo da tabela, ambos com 19 pontos, com o Galo em vantagem pelo saldo de gols.

O repórter Oliveira Lima da rádio Minas FM perguntou ao treinador atleticano que, mesmo vencendo, o Atlético apresentou falhas, e quais seriam estas falhas a serem corrigidas antes do clássico com o Cruzeiro no próximo domingo.

O treinador se mostrou consciente diante das situações enfrentadas pelo Atlético, no sábado, diante do lanterna do Estadual. De acordo com Mohamed, as finalizações de ataque e o posicionamento da defesa são pontos que precisam ser melhorados.

“Foi um jogo complicado. Complicado, porque nós o complicamos. O primeiro tempo tinha que terminar com dois ou três a zero a favor, e não conseguimos fazer boas finalizações. E isso tornou o jogo complicado”

“Os gols (do adversário) foram pelo alto, não em bola direta, mas movendo a bola, e aí gerou um movimento e não conseguimos ser efetivos. Teremos que trabalhar essa situação”.

“Temos que trabalhar nos cruzamentos. Essa é a situação que temos que melhorar. Também melhorar nas finalizações. Esse jogo já é passado, ganhamos, mas sabemos que temos muita coisa para seguir trabalhando”.

FUTEBOL MINAS FM

Publicidade