Publicidade

E na F1 quem venceu foi… Valtteri Bottas.

Postado em 27/09/2020 11:39

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Não é exagero afirmar que o GP da Rússia vencido por Valtteri Bottas foi decidido antes mesmo da prova. Ao treinar largadas em local irregular antes da corrida, Lewis Hamilton cometeu duas infrações e foi punido com a perda de dez segundos antes da troca de pneus. Com o tempo perdido, o inglês perdeu a liderança construída nas primeiras voltas e só conseguiu terminar em terceiro, atrás de Max Verstappen.

Com isso, Hamilton terá de esperar até a próxima corrida, o GP do Eifel, em Nürburgring (Alemanha), para tentar igualar o recorde de 91 vitórias do alemão Michael Schumacher na F1. A corrida será disputada daqui a duas semanas.

Depois de cruzar a linha de chegada, Valtteri Bottas fez um desabafo pelo rádio e disse que a vitória era uma resposta aos críticos. Agora, na classificação do campeonato, Bottas passa a somar 161 pontos contra 205 do líder Lewis Hamilton. Terceiro na tabela, Max Verstappen tem 128 pontos.

Também terminaram a prova na zona de pontuação, da quarta à décima posições, Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (RBR), Charles Leclerc (Ferrari), Esteban Ocon (Renault), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Alexander Albon (RBR).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!