E chegou a hora dos confrontos de volta pela Copa do Brasil e a Minas FM te conta tudo o que irá acontecer

Postado em 03/09/2019 17:31

E chegou a hora! Quem irá se classificar para a Final da Copa do Brasil de 2019? O Cruzeiro irá conseguir rebater o Internacional e se garantir em mais uma final? Ou o Athlético Paranaense irá conseguir dobrar o Grêmio? Ou teremos uma final épica entre Grêmio x Internacional, o clássico GRENAL do Rio Grande do Sul… As possibilidades são muitas, mas aqui na Minas FM você irá saber tudo o que irá acontecer nessa edição da Copa do Brasil, fique por dentro através dos 104,1FM e também por nossas plataformas da internet porque você sabe… A Minas FM é tudo de bom e está com você a todo o momento, não fique por fora dessa, venha conosco!

Maiores campeões, Cruzeiro e Grêmio são também os maiores finalistas da Copa do Brasil. Em 30 edições disputadas até agora, mineiros e gaúchos participaram de 50% das decisões, juntos ou separados. São oito finais para cada lado, com seis títulos para a Raposa e cinco para o Tricolor. O Grêmio foi o primeiro campeão, há 30 anos, em 2 de setembro de 1989. Depois, foi o primeiro bi (1994), o primeiro tri (1997), o primeiro tetra (2001) e o primeiro penta (2016). No ano seguinte, o Cruzeiro também atingiu a quinta taça e virou o primeiro hexa em 2018, após ser campeão em cima do Corinthians.

As duas equipes também já disputaram uma final, em 1993. O Cruzeiro levou a melhor e conquistou sua primeira Copa do Brasil. Após empate em 0 a 0 no Olímpico, venceu por 2 a 1 no Mineirão, com gols de Roberto Gaúcho e Cleisson – Pingo havia empatado para os gremistas. A resposta gremista veio em 2016, com Renato Portaluppi no comando, em confrontos pelas semifinais. No jogo de ida, o Grêmio venceu por 2 a 0 em pleno Mineirão, com gols de Luan e Douglas. Na volta, a vaga na decisão foi carimbada graças a um empate sem gols na Arena.

No último encontro, deu Cruzeiro de novo. Em 2017, o time de Mano Menezes devolveu a derrota por 1 a 0 em Porto Alegre no jogo de volta e se classificou nos pênaltis, com vitória por 3 a 2. Na decisão, a Raposa bateu o Flamengo, também nos pênaltis.

Os dois times podem voltar a se enfrentar na final dessa edição. Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Athletico, às 19h, na Arena da Baixada, após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. Já o Cruzeiro pega o Inter, às 21h30, no Beira-Rio, e precisa reverter a derrota por 1 a 0 no Mineirão para chegar à decisão.

Fonte: SISTEMA MPA/Globoesporte.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com