fbpx
Pular para o conteúdo

Dupla “PêPê” vai ditando novo ritmo ao Atlético.

Image

Velhos conhecidos dos tempos de Seleção sub-23, Paulinho e Pedrinho estão reeditando os melhores tempos no Atlético-MG. Após superar as lesões e ganhar uma sequência com o Felipão, Pedrinho cresceu de desempenho e vive a melhor fase no Galo. Já o camisa 10 persegue a artilharia do time na temporada, tendo marcado 20 gols, atrás somente de Hulk, com 22.

“Eu e Paulinho jogamos juntos há muito tempo, a gente se entende muito bem. No meio do jogo ele falou ‘aquela bola’ e ela deu a vitória” (Pedrinho)

Foi dos pés do Pedrinho o lançamento que encontrou Paulinho em condição legal para marcar o gol da vitória do Galo diante do Botafogo, no último sábado. Pedrinho vem de três jogos seguidos como titular no Atlético. Essa é a melhor sequência do atacante no time desde que chegou ao Galo. Nesse período, ele sofreu com as lesões.

“Sei da dificuldade que eu tive no começo, pelas lesões. Eu sabia da minha capacidade, que ia dar volta por cima e hoje estou muito feliz, vivendo esse momento brilhante aqui” – avaliou Pedrinho ao fim da partida contra o Botafogo.

Na Seleção sub-23, entre os anos de 2019 e 2020, a dupla do Galo esteve junta nas convocações. Jogaram o Torneio de Toulon de 2019 (campeões) e também os amistosos daquele ano e da temporada seguinte, além dos jogos pré-olímpicos. Ao todo, 15 partidas juntos com a amarelinha. Em 2020, contra a Argentina, na vitória por 3 a 0, assistência do Pedrinho para gol do Paulinho.

“Pedrinho e eu conversamos muito, já jogamos muito tempo juntos, jogamos juntos na Seleção. A gente criou muito entrosamento, desde a Seleção, a gente já fazia muita jogada e ele sempre me dando assistência. Hoje falei com ele, ‘Pedrinho, quero só uma bola. Traz pro meio, porque você tem essa bola’. Ele me viu na movimentação, fui feliz no domínio e consegui fazer o gol” – disse Paulinho.