Dudamel poderá ser anunciado esta semana no Atlético

Postado em 30/12/2019 14:21

Por um pedido do próprio treinador que o Atlético já afirma ter contratado, o nome do novo profissional só pode ser revelado após o fim de 2019. A expectativa é que o presidente Sérgio Sette Câmara faça o anúncio oficial em 3 de janeiro. Neste bruma, o mandatário intensificou o discurso de mistério. Por outro lado, a negociação entre Dudamel e Galo já tem tempo de contrato estipulado: dois anos.

A ideia da diretoria do Atlético é trazer um treinador familiarizado com o mercado de jovens talentos do futebol mundial. Além disso, o Galo pretende ter uma filosofia de jogo ofensiva, com alta intensidade no ataque. Dudamel se encaixa no perfil, assim como outros nomes estudados pelo Atlético, como Jorge Sampaoli.

O treinador da seleção venezuelana comandou o sub-17 antes de assumir a equipe principal e é, inclusive, o comandante do time sub-20 e olímpico. No Mundial de juniores de 2017, Dudamel conseguiu um vice-campeonato com a Venezuela, resultado histórico para o futebol do país.

O que existe é uma preferência em um treinador moderno, filosofia de trabalhar com jovens. Sistemas táticos que sejam similares àquilo que vimos acontecer no Flamengo, onde todos os jogadores ocupam todas as áreas do campo. Isso passa por preparação física, mas por obediência tática – afirmou Sette Câmara.

O Atlético, enquanto já desligou Vagner Mancini do comando da equipe profissional – contrato se encerrará em 31 de dezembro – espera até por força contratual do novo treinador que o ano vire para anunciar à torcida quem irá estar à frente da equipe que terá decisões das primeiras fases da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana já em fevereiro.

Uma fonte ligada ao treinador da Venezuela disse à reportagem que a situação entre Dudamel e o Galo é de “avanço”. O Atlético se mantém em silêncio sobre o acerto, à espera de 3 de janeiro.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!