fbpx
Pular para o conteúdo

Dr. Rodrigo Lasmar detalha sobre o lesionados do Atlético

Image

Rodrigo Lasmar detalhou durante a Mesa Redonda da Itatiaia, as situações do zagueiro Igor Rabello, do volante Otávio, do meia-atacante Pedrinho e do atacante Hulk, que se recuperam de lesões junto ao Departamento Médico (DM) do Atlético. 

Segundo Lasmar, Pedrinho se machucou de forma mais grave, o que provoca uma recuperação mais lenta em relação a Otávio. Igor Rabello só volta aos gramados na próxima temporada.

“Pedrinho teve uma lesão na região posterior da coxa direita e está fazendo fisioterapia em fase inicial. Teve uma lesão mais grave, que comprometeu também o tendão do bíceps. A recuperação é uma observação dentro da sua resposta. Vamos fazer o possível para que se recupere o quanto antes”, ponderou.

Sobre Otávio, a expectativa é que reforce o Galo já nos próximas dias, embora o prazo ainda não esteja definido.

“Otávio teve um arrancamento no tendão adutor da coxa esquerda e vem fazendo fisioterapia. Já começou no campo, está correndo, fazendo um trabalho funcional e respondendo bem. Não temos um prazo de quando voltará ao time, mas acredito que dentro de alguns dias ou semanas, o teremos de volta”, enfatizou.

“O Igor Rabello rompeu o ligamento cruzado anterior e o seu menisco medial. Ele foi operado na sexta-feira da semana retrasada. Foi feita a reconstrução do ligamento, nós fizemos também a sutura pra preservar uma estrutura importante. São conceitos modernos que a gente busca preservar o menisco. Está na fase inicial da fisioterapia, é uma lesão que demanda mais tempo. O Igor só volta ano que vem, com certeza. Costuma demorar de oito a nove meses”, concluiu.

Rodrigo Lasmar também comentou sobre a situação de Hulk, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

Segundo Lasmar, Hulk deve desfalcar o Galo na partida contra o Bragantino, na quarta-feira (7), às 17h, no Mineirão. O Departamento Médico (DM) projeta que o camisa 7 reforce a equipe no duelo diante do Avaí, no sábado (17), às 16h30, na Ressacada.

“O Hulk teve uma pequena lesão na região da panturrilha esquerda. Uma lesão muscular é sempre um desafio. A gente não costuma falar o prazo para frustrar uma expectativa. Ele teve uma lesão considerada pequena, mas vai precisar de uns dias para sua total recuperação. Temos um jogo agora na quarta-feira e, depois, um tempo maior. Vamos trabalhar para tê-los o quanto antes. Se tudo der certo, acreditamos que ele tenha chance de participar do jogo no próximo final de semana, ou seja, perderia um jogo”, afirmou.

Rodrigo também disse que o tempo de recuperação dependerá da evolução de Hulk em relação ao tratamento, e ressaltou o cuidado do atleta em estar pronto para voltar a defender o Atlético.

“Ele se dedica muito. Até postou na internet fazendo tratamento em casa, até fora do clube. Nós e nem o próprio atleta vamos medir esforços para que se recupere o quanto antes”, concluiu.

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x