fbpx
Pular para o conteúdo

Divinopolitano Xavier se prepara para o futuro no futebol.

Image

Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o Amazonas, o volante Xavier, que recentemente renovou com o clube por mais um ano, postou em suas redes sociais uma foto com o diploma da CBF Academy, mostrando que concluiu o curso da entidade máxima do futebol brasileiro.

O volante aurinegro, concluiu a Licença B, graduação que lhe dá credenciais para trabalhar como técnico de qualquer equipe sub-20.

Em 2023, além de conquistar o título da Terceirona, Xavier também levantou a taça do Barezão e foi eleito um dos melhores volantes do Amazonense. Após a conclusão da graduação na CBF, o jogador revelou em entrevista ao ge.globo, que já pensa em ser um futuro treinador quando pendurar as chuteiras.

“É algo que eu penso quando acabar a minha carreira. Tenho alguns anos ainda como atleta, mas futebol é uma área que eu gosto muito desde quando eu me entendo por gente, eu tô próximo desse esporte. E quando eu encerrar a carreira, eu quero já está com licenças feitas, estudando, para quando eu encerrar, se caso, aparecer alguma oportunidade e fizer sentido para mim e para minha família, eu continuar no meio do futebol agregando o conhecimento que eu já tive na prática, juntando com a teoria, com os estudos, para que eu possa ter uma nova função como auxiliar ou como treinador”.

Revelado pelo América-MG e com passagens pelo Atlético-MG, Ituano, ABC e São Caetano, o jogador de 29 anos já trabalhou com vários treinadores experientes e enfrentou treinadores renomados a nível nacional que acabaram o inspirando. Dentre eles, estão a dupla Dorival Júnior, atual campeão da Copa do Brasil, e Fernando Diniz, campeão da Libertadores, vice-campeão do Mundial de Clubes e atual técnico da Seleção Brasileira.

“Então, cara, inspiração assim, tem vários, né, de metodologia, de ideia. O próprio Fernando Diniz, Dorival Júnior, um cara que eu gosto muito aqui no Brasil. Pessoas que fazem bom trabalho. E é bom que vou pegando experiência com todos os treinadores que eu já trabalhei, né? Dando os pontos positivos que cada um tem, dentro e fora de campo. Isso aí vai agregar muito também para o meu futuro” – concluiu.

Guilherme Xavier, nasceu em Divinópolis(MG) e tem 29 anos. Nesta temporada, atuou em 34 partidas e marcou um gol com a camisa do Amazonas. O atleta é o terceiro jogador do elenco campeão da Terceirona com mais jogos disputados e só fica atrás do volante PH e do meia Rafael Tavares.

A Onça volta a campo em janeiro, para a disputa do Estadual. No dia 21, às 15h30, o time comandado pelo técnico Luizinho Vieira encara o Manauara, no estádio Carlos Zamith, na estreia da competição. Além do Barezão, a Onça disputará, pela primeira vez, as Copas Verde e do Brasil, além da Série B.