fbpx
Pular para o conteúdo

Depois do empate, Larcamón fala em reforços

Image

Após o Cruzeiro empatar com o Athletic Club em 1 a 1 nesse sábado, pelo Campeonato Mineiro, o treinador Nicolás Larcamón falou sobre a expectativa pela chegada de reforços e como está a preparação do time para a temporada que está apenas no segundo jogo oficial.

“A necessidade tem que ter a ver com qualidade e não quantidade em de número de jogadores. Queremos jogadores que venham dar qualidade ao plantel. Então, é só ter essa busca definida em função de que cheguem jogadores que venham nos ajudar, e estamos nessa busca”.

A atual janela de transferências será fechada no dia 7 de março. Por isso, o treinador do Cruzeiro espera que o clube faça as contratações nas próximas semanas, dentro do prazo estabelecido.

“Estamos nessa busca e antes do (dia) 7 de março, espero que muito antes. Estamos trabalhando para não esperar até um mês mais, mas já nesta próxima semana, nesses próximos dias, já começar a tomar definições sobre algumas decisões”.

O Cruzeiro contratou seis jogadores para o início da temporada: o zagueiro Zé Ivaldo, os atacantes Rafa Silva, Gabriel Veron e Juan Dinneno, o volante Lucas Romero, e o goleiro Léo Aragão. Além dos atletas, o próprio Larcamón chegou ao clube nesta janela de transferências.

O treinador afirma que tem conversas com a diretoria e a comissão técnica. Ele explicou que era necessário analisar o elenco antes de definir as prioridades para o time.

“Estamos falando todo o tempo (com a diretoria). Temos uma muito boa comunicação. Olhamos primeiro os elementos que o nosso time tem, tudo o que achamos (internamente) e tudo o que hoje está como parte do nosso plantel para depois ver o que precisamos. Com dois jogos, com mais treinos desenvolvidos, agora sim é um melhor momento para definir e para diagnosticar o que precisamos”.

O Cruzeiro começou o Campeonato Mineiro vencendo o Villa Nova por 2 a 1, na quarta-feira passada. No segundo jogo, a equipe teve mais dificuldades na construção de jogadas e viu o Athletic chegar mais perto do gol de Rafael Cabral, no empate pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Alguns questionamentos sobre o posicionamento de Lucas Silva e de Marlon, que pouco apoiaram o ataque, levaram Nicolás Larcamón a explicar como vem estudando o time.

“O jogo de Lucas Silva foi muito bom. Tive algumas situações próprias por estar iniciando a temporada. Em algumas jogadas, melhore com o timing próprio de quando a temporada estiver mais desenvolvida. Mas eu gostei muito do rendimento que ele teve. Sabendo que ele pode fazer uma melhor versão ainda, mas ele tem essa qualidade para fazer um grande aporte no nosso time”.

“Sabemos que os jogadores e o time estão em construção e estamos querendo encontrar nossa melhor versão o mais rápido possível” – explicou o treinador argentino.

O Cruzeiro terá uma semana de intervalo antes do clássico contra o Atlético. O jogo será no próximo sábado, 19h30, na Arena MRV. Será o primeiro confronto contra o rival da era Larcamón. O treinador não vai contar com o zagueiro Neris e com Wesley Gasolina. Os dois foram expulsos na partida contra o Athletic.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x