fbpx
Pular para o conteúdo

Depois de 2 anos, casa cheia novamente.

Image

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, que mais de 57 mil ingressos foram comprados pela torcida para a partida diante do Náutico. O jogo será o último pela Série B deste ano e é apenas para cumprir tabela. O cenário é bem diferente da última vez que a Raposa teve esse número de torcedores apoiando no Mineirão.

Naquele 30 de julho de 2019, a equipe bicampeã da Copa do Brasil comandada por Mano Menezes, entrou em campo diante do River Plate pelo jogo de volta das oitavas de final Copa Libertadores. A partida de ida, na Argentina, havia terminado em 0 a 0 – placar que se repetiu no Gigante da Pampulha. O Cruzeiro seria eliminado nos pênaltis.

Fábio; Orejuela, Dedé, Léo, Egídio; Ariel Cabral (Robinho), Henrique, Lucas Romero, Thiago Neves; Marquinhos Gabriel (David), Pedro Rocha (Fred). Técnico: Mano Menezes.

Oito dias depois da eliminação, Mano Menezes foi desligado do Cruzeiro, após derrota para o Internacional pela Copa do Brasil. Para seu lugar, chegou Rogério Ceni – que pouco ficou -, e deu lugar a Abel Braga. No final do ano, Adilson Batista tentou, sem sucesso, evitar o rebaixamento do clube.

849 dias depois, o Cruzeiro entra em campo vivendo situação completamente diferente. Da escalação citada acima, apenas Fábio e Ariel Cabral devem participar do jogo diante do Náutico. Henrique também faz parte do elenco celeste, mas machucado, não terá condições do jogo. A Raposa vive grave crise financeira e administrativa.

Mesmo com a situação extracampo complicada, o Mineirão estará lotado. A torcida terá algumas despedidas: Rafael Sobis encerrará a carreira no futebol, Ariel Cabral fará o último jogo pelo Cruzeiro e, diante do Náutico, o Cruzeiro jogará os últimos 90 minutos em 2021.

FUTEBOL MINAS FM