fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro vence o Operário-PR por 1 a 0 fica um degrau mais perto do acesso

Image

Gol da vitória foi marcado por Edu, aos 45 minutos do primeiro tempo, após receber um passe açucarado de Bruno Rodrigues

O Cruzeiro está um degrau mais próximo do acesso. Edu, autor do único gol da partida entre Cruzeiro e Operário, na noite desta quinta-feira (8) – seu oitavo na Série B -, coroou a festa da China Azul no Mineirão. Três pontos que deixaram a Raposa com 62 na tabela, distante 21 do Londrina, 5º colocado, que ainda joga nesta 29ª rodada. 

Das arquibancadas lotadas, os mais de 52 mil presentes cantaram e empurraram o time estrelado na vitória por 1 a 0 no Gigante da Pampulha, o 18º triunfo na Segundona. O Operário-PR nada conseguiu fazer para conter a eficiência do ataque cruzeirense, e continua amargando o Z-4, com 30 pontos. 

O técnico Paulo Pezzolano armou a Raposa com três atacantes: Edu, Jajá e Bruno Rodrigues, além de Daniel Junior, correndo pelo meio. Esquema que deu muito certo, com Jajá e Rodrigues trocando os lados de campo e Edu mais centralizado. Foi em uma dessas inversões que, aos 45 minutos do primeiro tempo, Bruno Rodrigues, após receber de Felipe Machado, tocou na medida para Edu marcar o gol celeste. 

Ainda assim, vez ou outra, o Operário-PR assustava sempre com Junior Brandão em várias oportunidades. Em uma delas, no início do segundo tempo, a bola triscou a trave. Nas outras, Rafael Cabral, seguro e preciso, não deixou passar nada. 

Árbitro substituído

Não é comum a cena de um árbitro ser substituído. Mas, após sentir dores na coxa direita, Douglas das Flores (SP) não conseguiu completar a partida e pediu substituição aos 15 minutos do primeiro tempo.

O mineiro Michel Patric Costa Guimarães, o quarto árbitro, apitou o restante do confronto. E teve que mostrar serviço dez minutos depois de entrar em campo, quando Daniel Junior se desentendeu com Junior Brandão. Nada, porém, que tirasse o brilho da partida. Os dois jogadores levaram cartão amarelo na ocasião. 

Ao contrário dos momentos de apreensão da partida anterior, quando o time celeste arrancou o empate em casa contra o Criciúma já nos minutos finais, o jogo desta noite foi só euforia para o torcedor. A equipe estrelada fez bonito o papel dentro de campo, retomando as grandes atuações apresentadas ao longo da temporada e praticamente não deu chances ao Fantasma.

Festa das arquibancadas e de Edu, que pós-jogo fez questão de pegar o bandeirão do Cruzeiro e levar para o meio do gramado. 

Ficha

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Bidu, Zé Ivaldo (Geovane Jesus), Oliveira, E. Brock, F. Machado, W.Oliveira (Pedro Castro) e Daniel Jr (Pais); Jajá (Chay), Edu (Luvannor) e Bruno Rodrigues

Técnico: Paulo Pezzolano

Cartões Amarelos: Daniel Junior, Edu (Cruzeiro), Júnior Brandão (Operário)

OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo (Jean Carlo – Felipe Saraiva ), Dirceu, Reniê, Fabiano, Rafael Chorão; Fernando Neto, Giovanni Pavani, Reina, Paulo Victor;  Júnior Brandão

Técnico: Matheus Costa

Árbitros: Douglas Marques das Flores -SP (Michel Patric Costa Guimarães – MG)

Local: Mineirão, em BH

Público: 52.751

Renda: R$ 1.930.442,00

fonte: www.otempo.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x