fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro vence, é 100% em casa e série A é logo ali.

Image

O Cruzeiro está perto de alcançar, pelos cálculos matemáticos, 100% de chance de acesso à Série A. De acordo o Departamento de Matemática da UFMG, o time mineiro encerra a 22ª rodada da Série B com 99,81% de probabilidade de voltar a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Faltando 0,19 ponto percentual para a totalidade.

O time abriu a rodada com 99,3% de chance, mas conseguiu aumentar ainda mais a quase certeza do acesso por ter ampliado a vantagem dentro do G-4 da Série B.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, chegou aos 49 pontos, tem nove de vantagem para o segundo colocado Grêmio e 16 para o Londrina, quinto colocado.

A vantagem do Cruzeiro é tão grande que, mesmo se perder todos os jogos que realizar em agosto, ainda vai continuar no G-4 da Série B do Brasileiro. A chance de acesso é quase de 100% e bem vantajosa perante os concorrentes.

O Grêmio tem 85,2%, o Bahia tem 78,5%, seguido pelo Vasco com 66,5% e que está à frente do Londrina, que possui 18,3% de chance de subir.

Para ser campeão, o Cruzeiro também tem larga vantagem. Acumula 83% de chance de conquistar a taça. O Grêmio tem 8% de chance. O Bahia 5,3%, enquanto o Vasco possui 3,1% e chance de levantar o caneco.

Pelo Departamento de Matemática da UFMG, no atual cenário, a pontuação para ter 100% de acesso é 68. Entretanto, com 63 pontos, que é o número calculado para o acesso do Cruzeiro (ou seja, mais 14 pontos), já há 99,4% de chance de subir.

Líder isolado da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro alcançou a 11ª vitória como mandante no torneio, mantendo os 100% de aproveitamento ao derrotar o Tombense, neste sábado, no Mineirão. O time está a uma vitória de igualar o recorde do torneio, que é o do rival Atlético.

Agora, o Cruzeiro poderá alcançar o recorde, nas mãos do rival Atlético, no jogo contra a Chapecoense, em 13 de agosto. A partida será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que o Mineirão está impossibilitado de receber partidas.

Até o final da competição, o Cruzeiro terá mais oito compromissos como mandante. São 24 pontos em disputa. Se o time mantiver uma campanha perfeita em casa até o fim da competição, atingirá 73 pontos. Nenhuma equipe, desde 2006, deixou de subir com essa pontuação.

FUTEBOL MINAS FM