fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro vai reforçando elenco para a série B

Image

Neto Moura será reforço do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. O volante, ex-Mirassol, é aguardo em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o Cruzeiro está impedido de registrar reforços por seis meses em função de uma dívida de R$ 1,2 milhão com o Atlético-AC. A situação será resolvida antes do início da Série B.

As negociações entre Cruzeiro, Neto Moura e Mirassol estavam em andamento desde o início da última semana. O volante entrou em campo e atuou por 90 minutos na derrota para o Água Santa, pelas quartas de final do Troféu do Interior de São Paulo, na noite da última sexta.

Neto é um dos destaques do time do Mirassol nesta temporada. Apesar de não ter ido às quartas de final do Paulistão, a campanha – 17 pontos – teria sido suficiente à classificação se o time estivesse em qualquer um dos outros três grupos da primeira fase. Na Copa do Brasil, a equipe de Neto eliminou o Grêmio, mas foi eliminada pelo Azuriz-PR.

O Cruzeiro continua a busca do por mais reforços visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Outro nome consultado foi de Matheus Galdezani, que disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira.

Recentemente, Lucas Ventura, jogador da posição, foi emprestado pela Raposa ao Avaí. Vale ressaltar que em um comparativo com Ventura, Neto é um jogador com mais possibilidades de chegada ao ataque. A qualidade no passe e no chute de média distância são pontos fortes do atleta.

Neto Moura se encaixa no perfil buscado pela diretoria do Cruzeiro, por ainda ser jovem, com potencial e baixo custo – tanto em termos de salário, quanto em investimento para a chegada do atleta. Apesar de 25 anos, também tem experiência.

O volante foi revelado nas categorias de base do Sport, teve chances entre 2015 e 2016, e foi emprestado ao América-MG em 2017, onde foi campeão da Série B tendo a companhia de Willian Oliveira, outro volante do elenco do Cruzeiro. Mas, a exemplo de Willian, Neto também não se firmou no Coelho.

Neto chegou a voltar para o Sport e também passou pelo Vila Nova-GO, antes de assinar com o Mirassol. Ano passado, disputou o primeiro semestre com o time paulista e depois foi cedido ao Remo para a Série B. Em 2022, o volante tem 13 jogos e duas assistências.

FUTEBOL MINAS FM