Cruzeiro treina para pagar a Ponte e Mozart espera por Henrique. - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro treina para pagar a Ponte e Mozart espera por Henrique.

Postado em 15/06/2021 12:05

O time do Cruzeiro fez mais um treino preparatório para a partida contra a Ponte Preta, pela Série B, marcada na quarta-feira, em Campinas. Desta vez, os titulares do técnico Mozart fizeram atividade em campo, na Toca da Raposa. Fica a expectativa de mudanças na escalação, principalmente com Marcinho em busca de vaga entre os 11 iniciais.

O meia-atacante Giovanni Piccolomo, que retornou do Avaí por solicitação do novo treinador, também segue treinando normalmente, em busca de nova chance em campo com a camisa celeste. Ele já havia trabalhado com bola no domingo.

Advertisement

Mozart segue sem poder contar com o lateral-direito Raul Cáceres, além do meia Marco Antônio, ambos afastados por Covid-19 – eles já não enfrentaram o Goiás no último sábado. Outro desfalque certo é o volante Jadson, reserva. Ele foi expulso no banco, após reclamação contra a arbitragem e recusa de se apresentar para receber o cartão amarelo.

O Cruzeiro fará mais um treino na Toca da Raposa, às 10h desta terça-feira, antes de seguir viagem para Campinas. O clube deixou a lanterna da Série B para o Avaí, mas segue sem vencer após três rodadas – duas derrotas e um empate.

Com o trabalho e o movimento de “abraçar” o grupo cruzeirense, o técnico Mozart Santos vem adotando o discurso e ações que visam aproveitar todos os atletas da Raposa. Com o volante Henrique não é diferente. O treinador afirma que quer utilizá-lo quando ele já estiver apto para jogo.

A declaração foi dada pelo treinador no último sábado, antes da estreia pelo Cruzeiro contra o Goiás. Mozart acredita que o volante Henrique – com contrato até o fim do ano – tem muito a contribuir tecnicamente.

“Falei para ele e falo publicamente: vamos tentar recuperar a parte física, porque ele vai ser extremamente útil dentro de campo. Nem vou entrar no mérito dentro da liderança. Mas, tecnicamente, vai ser muito útil” – garantiu o treinador do Cruzeiro.

Henrique está em fase de recuperação na Toca da Raposa. Vem fazendo trabalhos de musculação e fisioterapia. Ainda não há previsão de retorno, mas o jogador ainda vai demorar para voltar a atuar pela Raposa.

Sem atuar desde outubro de 2020, o volante Henrique sofreu uma lesão no joelho direito. Em fevereiro deste ano, fez cirurgia para corrigir um edema ósseo e uma lesão no menisco do joelho direito, após tentar um tratamento convencional inicialmente.

O volante acumula 524 jogos e 27 gols com a camisa azul e branca. Ele participou da conquista de duas edições do Brasileiro (2013 e 2014), duas da Copa do Brasil (2017 e 2018) e seis do Mineiro (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). Porém, nesta terceira passagem, o ídolo praticamente não conseguiu jogar por causa das lesões e de um grave acidente de carro, em junho do ano passado

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade