fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Cruzeiro traz empate com o Grêmio, em noite de Bruno Rodrigues e Suárez

Cruzeiro traz empate com o Grêmio, em noite de Bruno Rodrigues e Suárez

Image

Agora, os times decidirão em Belo Horizonte quem fica com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Num jogo à altura dos maiores vencedores da Copa do Brasil, Grêmio (com cinco títulos) e Cruzeiro (com seis) travaram uma dura disputa, e ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (17/5), em Porto Alegre. O confronto entre os Reis de Copas foi válido pela ida das oitavas de final do torneio nacional.

A Raposa saiu na frente, no início do primeiro tempo, num golaço do atacante Bruno Rodrigues, de fora da área. O empate veio com ele: Luis Suárez, em outro belo gol, no segundo tempo, após ter diversas chances de balançar as redes.

Agora, a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil será decidida sob os domínios do clube estrelado.

O duelo de volta está marcado para o dia 31 de maio, uma quarta-feira, às 20h, no Mineirão. Antes disso, a Raposa tem compromissos contra Cuiabá, em casa, e Flamengo, fora, pelo Brasileirão Série A — o jogo diante do Dourado está marcado para a próxima segunda-feira (22/5), às 20h, mas não tem estádio definido.

Em relação à goleada por 4 a 0 sobre o América, o técnico Pepa promoveu duas alterações: colocou o volante Wallisson no lugar de Filipe Machado, e Gilberto na vaga de Henrique Dourado, alteração que já era esperada, visto que o camisa 21 é considerado titular.

O jogo

O sentimento no estádio antes de a bola rolar já indicava como seria o duelo: eletrizante do início ao fim. Ataque de um lado, ataque do outro — o primeiro tempo pode ser resumido dessa forma, apesar de os mandantes ficarem mais com a bola. Mas foram os visitantes que seriam mais efetivos.

Logo aos 8 minutos, o atacante Bruno Rodrigues recebe a bola na intermediária, pela esquerda. Ele corta para a direita e bate, de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro adversário. Cruzeiro 1 a 0.

Depois, o Grêmio foi com tudo ao ataque, tendo boas chances principalmente com o craque Suárez, que chegou a bater a bola no travessão. Por outro lado, o Cruzeiro também levava perigo — Rodrigues teve uma excelente chance no final da primeira etapa, após falha da defesa adversária, mas acabou perdendo.

No segundo tempo, o jogo ficou mais fechado, sendo que os gaúchos continuavam com mais posse, mas não deixavam os mineiros avançarem tanto. As chances de gol continuavam para ambos os lados, mas com menos intensidade — o que aumentaram foram as faltas duras.

O Grêmio pressionou mais, em busca do empate, e conseguiu. Aos 33 minutos, o craque Luis Suárez demonstrou a sua superioridade técnica ao bater de fora da área, de trivela, no alto do gol de Rafael Cabral.

Os tricolores continuavam atacando, abafando os cruzeirenses e ficando perto do gol da virada. No entanto, a solidez defensiva da Raposa não deixou acontecerem mais gols, e a partida terminou empatada por 1 a 1.

Ficha técnica

O quê: Grêmio 1 × 1 Cruzeiro

Motivo: ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Quando: quarta-feira, 17 de maio de 2023 às 19h30 (de Brasília)

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (Nathan), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo), Bitello, Vina (Zinho) e Cristaldo (Everton Galdino); Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson (Filipe Machado), Ramiro (Matheus Jussa) e Neto Moura (Nikão); Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio) e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa

Arbitragem: Raphael Clauss (SP); Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Luis Suárez aos 33′ do 2ºT (GRE); Bruno Rodrigues aos 8′ do 1ºT (CRU)

Cartões amarelos: Fábio, Kannemann e Reinaldo (GRE); Ramiro, Wesley e Henrique Dourado (CRU)

fonte:www.otempo.com.br

ouçam os gols na voz de Victor de Castro