Cruzeiro: Série A ou B? Eis a questão! A Minas FM transmite o jogo do ano.

Postado em 08/12/2019 11:34

O jogo final da temporada 2019 para Cruzeiro e Palmeiras promete ser repleto de emoções, principalmente para os mineiros. A Raposa joga sua sobrevivência na Série A do Campeonato Brasileiro. O time paulista ainda mantém o objetivo de terminar o campeonato na segunda colocação. A partida começa às 16h00, no Mineirão.

Somente uma vitória do Cruzeiro, combinada com uma derrota do Ceará para o Botafogo, no mesmo horário, no Rio de Janeiro, salva o time celeste do rebaixamento inédito. A equipe mineira chega à rodada final do Brasileiro na 17ª posição, com 36 pontos. O Ceará é o 16ª, com 38.

Visando terminar na vice-liderança, o Palmeiras precisa somar mais pontos do que o Santos – as equipes estão empatadas com 71 pontos, mas os alvinegros, que enfrentam o Flamengo, têm vantagem no número de vitórias: 21 contra 20.

Ao menos três mudanças serão feitas em relação ao time que iniciou o jogo contra o Grêmio, na última quinta-feira. Egídio, Edilson e Ariel Cabral levaram o terceiro amarelo e cumprirão suspensão. Na esquerda entra Dodô; na direita, Orejuela volta à posição de origem, abrindo uma vaga no ataque, que deve ser ocupada por Pedro Rocha; e no meio-campo, Jadson seria a opção natural de Adilson para manter o esquema com três volantes, já que Robinho se lesionou durante a partida em Porto Alegre.

O Cruzeiro tem a última chance de escapar do rebaixamento. A missão está nas mãos do técnico Adilson Batista e dos jogadores que precisam levar o time à vitória diante do Palmeiras e não é só: a equipe ainda tem que contar com a derrota do Ceará para o Botafogo. Mas o treinador não tem uma marca nada boa no Brasileiro dos pontos corridos.

Adilson Batista é o recordista, junto de Gilson Kleina e Hélio dos Anjos, em rebaixamentos na competição, desde que ela começou a ser disputada: seis quedas. O levantamento leva em conta a participação de treinadores nas campanhas de clubes rebaixados e não, necessariamente, no momento do rebaixamento. Nem aponta culpa dos técnicos.

Adilson participou de seis campanhas que levaram ao rebaixamento: Grêmio (2004), Athletico-PR (2011), Atlético-GO (2012), Vasco (2013), Joinville (2015) e América-MG (2018). Agora tenta evitar o do Cruzeiro.

Até agora, Adilson Batista tem duas partidas pelo Cruzeiro, com duas derrotas: Vasco e Grêmio. Chegou como última cartada do Cruzeiro para escapar do rebaixamento e com 10 dias para tirar a equipe mineira da situação complicada no Brasileiro. Antes, o time mineiro teve no comando outros três técnicos na temporada: Abel Braga, Rogério Ceni e Mano Menezes.

Adilson precisará levar o time à vitória no próximo domingo para conseguir escapar do rebaixamento. Com 36 pontos, a Raposa necessita de um triunfo sobre o Palmeiras e a derrota do Ceará para o Botafogo, no Rio, para não ser rebaixada.

O time mineiro é um entre quatro clubes que nunca caiu de divisão. Está junto de São Paulo, Santos e Flamengo. A Chapecoense fazia parte deste grupo, mas foi rebaixada nesta temporada.

Provável Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Leo e Dodô; Henrique, Jadson, Éderson; Pedro Rocha, David; Fred. Técnico: Adilson Batista.

Para entregar o cargo com 100% de aproveitamento, o técnico interino do Palmeiras, Andrey Lopes, terá de superar mais uma vez a lista de desfalques do Palmeiras. São seis baixas por causa do departamento médico. Depois de cumprir suspensão, Willian fica novamente à disposição. Em alta, Gabriel Veron pode ter nova chance.

Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Lucas Lima, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu – Técnico Andrey Lopes.

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
  • Auxiliar 1: Luiz Cláudio Regazone (RJ)
  • Auxiliar 2: Silbert Faria Sisquim (RJ)
  • Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
A Minas FM 104,1 transmite ao vivo, do Mineirão, a partir das 14h00 com o Abre o jogo e as 16h00 a bola rola para Cruzeiro x Palmeiras e acompanha tudo também do Nilton Santos para Botafogo x Ceará, com Leo Lasmar, Oliveira Lima, Afonso Alberto, Ricardo Lasmar e Mário Savaget. Acompanhe também na live www.radiominasfm.com.br no facebook.com/minasfmdivinopolis you tube Minas FM e pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio minas.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!