fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro se firma no G6 e espera estreia de reforços.

Image

O Cruzeiro conquistou uma daquelas vitórias que costuma ficar marcada numa campanha de pontos corridos. Dominante, exceto um ou outro momento diante do Grêmio, a Raposa sobrou em Caxias do Sul, fez 2 a 0 e provou estar entre os melhores times do Brasil, tornado o sonho de voltar à Libertadores cada vez mais real.

Com 26 pontos, o Cruzeiro dormiu no G-6 do Brasileiro, ainda tendo um jogo a menos que a maioria dos times, visto que ainda precisa jogar contra o Internacional, pela quinta rodada. E há sinais de uma perspectiva ainda melhor num futuro próximo.

Foi a segunda vitória do time, que fez nove jogos como visitante no Brasileiro. Apenas seis como mandante (todos eles vencidos). O desempenho casa-fora estava desequilibrado e era preciso uma resposta rápida para poder se manter no pelotão de cima.

A perspectiva de se manter entre os primeiros colocados no Brasileiro aumenta ainda mais com a janela de transferências. As sete contratações realizadas poderão estrear no próximo sábado, contra o Bragantino, no Independência.

Com os contratados, e se todos desempenharem o que já mostraram na carreira, o Cruzeiro tem tudo para entrar, de vez, na briga por vaga na Libertadores e retomar o protagonismo nacional que marcou sua história em boa parte das últimas décadas.

Contra o Grêmio, o time fez isso e mostrou estar entre os melhores do Brasileiro até agora. Anderson respondeu com ótima defesa no começo do jogo. Abriu o caminho para o time marcar duas vezes em dois minutos e se manter seguro durante o jogo.

O Cruzeiro controlou bem a bola, rodou a posse e poderia ter saído para o intervalo com uma goleada, que sacramentaria a vitória praticamente.

Com boa atuação, Arthur Gomes parou em Marchesín, após chute colocado. Matheus Pereira, por sua vez, perdeu chance incrível: recebeu livre na marca do pênalti, mas isolou. Barreal fez ótimo primeiro tempo, assim como os dois laterais e os volantes Lucas Romero e Ramiro.

No segundo tempo, o time também mostrou destreza ao segurar mais o ritmo de jogo nos primeiros minutos, visto que o Grêmio voltou com quatro alterações e buscava iniciar uma reação nos primeiros minutos. Matheus Pereira ajudou a controlar o ritmo, bem como Anderson, que muito provavelmente fez o último jogo (e com boa atuação novamente) como titular, visto que Cássio poderá estrear no sábado. O goleiro provou que, com ritmo, é confiável abaixo da meta.

A situação do Cruzeiro melhorou ainda mais com a expulsão de Kannemann, no Grêmio. O time passou a ter superioridade numérica, controlou bem o jogo, exceto um ou outro momento que ofereceu mais espaço ao Grêmio para finalizar e sofreu certo risco de ser vazado. Mas a meta acabou se mantendo intacta, e o time conquistou a segunda vitória como visitante no Brasileiro.

Com o elenco pré-janela, o Cruzeiro monta importante colchão de pontos para tornar real o sonho de voltar à Libertadores, após quatro temporadas fora da principal competição continental. Claro, falta muito Brasileiro pela frente, mas a realidade da Raposa, hoje, é a briga no pelotão de cima.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Independência, contra o Bragantino. Para a partida, o time celeste pode ter novidade no gol. Com a janela de transferências aberta, Cássio depende apenas do registro no BID para ficar à disposição. A titularidade ainda será definida, segundo Fernando Seabra.

“Cássio vem trabalhando muito bem, está pronto para jogar. Vamos deixar passar essas primeiras 24 horas, assimilar esse momento, e depois vamos começar a pensar mais de forma decisiva e estratégica no próximo jogo”

O goleiro foi anunciado no dia 21 de maio, após deixar o Corinthians, onde ficou por 12 anos. Desde então, Cássio tem treinado com a equipe, mantendo a forma física e se inserindo ao estilo de jogo de Fernando Seabra, para estrear quando registrado – o que acontecerá entre quinta e sexta.

Com isso, o goleiro Anderson deve se tornar o segundo arqueiro do Cruzeiro. O jogador conquistou a titularidade após a saída de Rafael Cabral para o Grêmio. Nesta temporada, foram 19 jogos com a camisa do time celeste. Seabra elogiou a evolução de Anderson.

“Muito positivo o trabalho e a evolução do Anderson. A gente fica muito satisfeito. Entendo que outros jogadores também estão num processo crescente de evolução. A gente está muito satisfeito com Anderson”.

O Cruzeiro se adiantou nas contratações para a janela de transferências de julho e anunciou sete reforços. Além do goleiro Cássio, a Raposa contratou o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Wallace, e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Nessa quinta-feira, o Cruzeiro comunicou que Peralta fará trabalhos específicos para corrigir um desequilíbrio muscular. Assim, além de não ir para as Olímpiadas de Paris com a seleção do Paraguai, levará um pouco mais de tempo para estrear no novo clube. Fernando Seabra explicou a situação dos demais reforços e projetou as estreias.

“A rapidez e a intensidade com que esses jogadores vão ser utilizados, o campo vai falar. Cada um está num momento de preparação, muitos deles vindo de férias”.

“Quem vem treinando de forma mais sistemática e em condição é o Cássio. Neste momento, temos o Matheus Henrique que também já está num nível mais avançado. Embora tenha chegado depois, está mais avançado.”

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x