fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Cruzeiro não repete boa atuação e para em superioridade do Fluminense no Maraca

Cruzeiro não repete boa atuação e para em superioridade do Fluminense no Maraca

Image

Apesar da pressão tomada durante todo o jogo, time mineiro levou apenas um gol, de falta

A vitória sobre o Santos na Vila Belmiro deu alívio à torcida do Cruzeiro, mas não a enganou – os cruzeirenses minimamente racionais sabiam que tirar pontos do Fluminense seria uma tarefa árdua, e esse êxito, em pleno Maracanã, era improvável – e foi o que aconteceu. Com um futebol que não agradou, a Raposa perdeu para o Tricolor por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (20/9).

Com dificuldades em trocar passes e ser efetivo no ataque durante o jogo, válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série A, o time mineiro se viu inoperante frente a uma das equipes mais organizadas do país. Poderia ter tomado gol com bola rolando, numa das várias chances do Fluminense, mas as redes balançaram em bola parada: Léo Fernández, de falta, fez o dele no segundo tempo.

Na escalação inicial, o comandante celeste resolveu dar uma oportunidade ao meia-atacante Nikão, principal nome da vitória por 3 a 0 sobre o Peixe – ele entrou no lugar de Arthur Gomes. Já o zagueiro Lucas Oliveira foi o escolhido para substituir Luciano Castán, suspenso.

Do outro lado, uma equipe, comandada por Fernando Diniz que tem como foco principal a semifinal da Copa Libertadores – ida será daqui a uma semana, diante do Internacional. Em campo, não havia jogadores como o atacante John Arias, machucado, e o meia Paulo Henrique Ganso, recuperando a forma física.

Com este resultado, o Cruzeiro, provisoriamente, estacionou na 11ª colocação, com 29 pontos. Já o Fluminense subiu para a 4ª colocação e 41 pontos, 10 a menos que o Botafogo, líder.

O jogo

Desde os minutos iniciais, o Fluminense impôs a sua superioridade técnica. Durante o primeiro tempo, o Cruzeiro até tentou alguns lances de contra-ataque, mas não levou perigo ao goleiro Fábio.

Os mandantes tiveram diversas chances, como quando o atacante Germán Cano chutou no travessão, aos 17 minutos; ou com Alexsander, que parou em Rafael Cabral. Por outro lado, os visitantes tinham dificuldade até de chegar próximo à área adversária.

Para o segundo tempo, Zé Ricardo resolveu voltar a campo com os atacantes Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, nos lugares de Wesley e Gilberto, respectivamente, que pouco conseguiram fazer. As alterações fizeram o time chegar com mais qualidade à frente.

Já nos instantes iniciais, Mateus Vital quase balançou as redes, mas parou na defesa. Sem efetividade, restou ao Tricolor das Laranjeiras retomar o controle da partida, e o gol era questão de tempo. Aos 21 minutos, o meia-atacante Leo Fernández, da intermediária, bateu uma falta venenosa de perna esquerda; enganado pela curva, o arqueiro estrelado nem pulou para tentar defender. Fluminense 1 a 0.

Depois disso, o duelo ficou mais quente e aberto, mas o Cruzeiro continuou com dificuldades na frente, e o Fluminense não abriu mão de permanecer com a posse e tentar ampliar. Nos minutos finais, o clube celeste pressionou mais, mas o placar permaneceu o mesmo.

Futuro

Devido à final da Copa do Brasil, o Cruzeiro descansa em mais um final de semana. O próximo jogo será apenas no outro domingo, dia 1º de outubro, num clássico regional: às 16h, a Raposa pega o América, que luta contra o rebaixamento, no Mineirão.

Ficha técnica

O quê: Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Quando: quarta-feira, 20 de setembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Onde: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Marcelo) e Lima (Leo Fernández); Keno (Marlon), John Kennedy e Germán Cano (Yoni González). Técnico: Fernando Diniz.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Lucas Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Filipe Machado) e Mateus Vital (Stênio); Nikão (Paulo Vitor), Wesley (Arthur Gomes) e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP); Bruno Raphael Pires (GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gol: Leo Fernández, aos 21′ do 2ºT (FLU)

Cartões amarelos: Nino, Felipe Melo, Fábio e Marcelo (FLU); Wesley e Stênio (CRU)

fonte: www.otempo.com.br