Cruzeiro na zona. Reflexo do ano cruzeirense

Postado em 16/09/2019 10:55

O Cruzeiro terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Com a derrota diante do Palmeiras, nesse sábado, e a vitória do Fluminense sobre o Corinthians, neste domingo, ambas por 1 a 0, fizeram a Raposa cair para a 17ª posição.

A equipe mineira encerra a primeira metade da competição com 18 pontos, empatada com o Fluminense, que leva vantagem no número de vitórias – cinco contra quatro. Pela primeira vez sob o comando de Rogério Ceni, o time entra no Z-4 após o fim de uma rodada.

O fim do primeiro turno ruim é um reflexo claro do que o time vem fazendo praticamente desde o início da competição. A derrota para o Flamengo, na estreia, foi a primeira na temporada. Na sequência, emendou vitórias em casa contra Ceará e Goiás, mas já sem jogar bem. Depois dos seis pontos conquistados em casa, ficou dez rodadas sem vencer, um dos fatores que culminaram na troca de Mano Menezes por Rogério Ceni.

O novo comandante deu um respiro ao time na luta contra o rebaixamento, ao conquistar sete dos primeiros nove pontos disputados. Agora, no entanto, o Cruzeiro vem de duas rodadas sem vencer: 4 a 1 para o Grêmio, no Independência, e 1 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo. Apesar do momento, Ceni se mostrou otimista em tirar o time desta situação: “Cruzeiro vai sair dessa”.

Desde que o Brasileirão começou a ser disputado no modelo de pontos corridos, em 2003, é a segunda vez que o Cruzeiro encerra o turno na zona de rebaixamento. A outra foi em 2016, quando somou 19 pontos em 19 partidas. Na ocasião, Mano Menezes era o treinador na virada do turno. O mesmo treinador liderou a recuperação do time, que terminou em 12º, com 51 pontos.

O Cruzeiro fez, este ano, a pior campanha do time em um primeiro turno do brasileirão de pontos corridos, batendo, negativamente, essa marca de 2016.

O primeiro adversário do time de Rogério Ceni na tentativa de tirar o time do Z-4 será o Flamengo, no próximo sábado, às 17h, no Mineirão, pela 20ª rodada. O Rubro-Negro é o líder, com 42 pontos, e venceu os últimos seis jogos na competição.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!