fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Cruzeiro joga mal, repete mesmos erros e fica no 0 a 0 com Cuiabá

Cruzeiro joga mal, repete mesmos erros e fica no 0 a 0 com Cuiabá

Image

Com futebol ruim, Cruzeiro volta a falhar nas finalizações, é dominado em boa parte do jogo pelo Cuiabá e amarga o empate na Arena Pantanal

Nem as duas semanas de treinamento ou as mudanças na escalação promovidas pelo técnico Zé Ricardo fizeram com que o Cruzeiro mudasse seu enredo no Brasileirão. Voltando a apresentar as mesmas deficiências na criação e, principalmente, nas finalizações, o time celeste ficou no 0 a 0 com o Cuiabá neste sábado (14), na Arena Pantanal, no encerramento da 26ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Cruzeiro vai a 31 pontos e sobe para a 13ª colocação na tabela de classificação, mas a apenas quatro pontos do Vasco, primeiro clube na zona do rebaixamento.

Sem poder contar com os volantes Matheus Jussa e Fernando Henrique nem o atacante Bruno Rodrigues, suspensos, Zé Ricardo resolveu povoar mais o meio-campo celeste, improvisando o zagueiro Lucas Oliveira como volante e optando pela entrada de Filipe Machado na vaga de Mateus Vital.

E o Cruzeiro teve chance de abrir o placar logo no primeiro lance. Aos 25 segundos, em boa jogada iniciada pela direita, Nikão fez o corta-luz, Arthur Gomes chutou e Walter fez grande defesa. Na tentativa de aproveitar o rebote, Arthur Gomes acabou acertando a perna do zagueiro Marllon e foi amarelado.

O Cruzeiro até seguia trocando passes, tentando manter a posse de bola, especialmente com Nikão, que tentava buscar o jogo. Só que a partida seguia com muitas faltas e muitos erros de passe de ambas as partes.

Em raro momento de lucidez na primeira etapa, o Cuiabá teve grande chance aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio e ‘casquinha’ de cabeça do gigante Derik Lacerda, a bola sobrou livre para Marllon, debaixo da trave, finalizar, mas ela saiu por cima.

No minuto seguinte, foi a vez do Cruzeiro desperdiçar: Wesley foi lançado por William em velocidade pela direita, dentro da área, mas, ao invés de bater, tentou achar Arthur Gomes no meio da área, mas a zaga conseguiu antecipar.

O choque de cabeça entre William e Uendel acabou chamando mais atenção, com o lateral do Cuiabá leva a pior, sofre um corte no supercílio e local começa a sangrar muito. Jogador teve que deixar o campo de maca e foi levado direto para a ambulância. Por precaução, William também foi substituído por Palácios no Cruzeiro.

O último lance de perigo da primeira etapa veio aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio de Clayson, Allyson cabeceia bem, mas a bola acerta a trave direita do goleiro Rafael, para sorte do Cruzeiro.

Filme repetido
Na volta para o segundo tempo, Lucas Silva, que sentiu um mal estar, deu lugar a Mateus Vital. E o time celeste perdeu com a substituição.

O Dourado, por sua vez, tentou partir para cima do Cruzeiro. Principal jogador da equipe, Deyverson até teve chances de finalizar, mas também errou.

Quando o Cuiabá mais pressionava, Wesley teve nova chance. Puxou contra-ataque, tabelou com Palacios, invadiu a área, tentou o corte na zaga e caiu, pedindo pênalti, não marcado pela arbitagem.

Aos 15 minutos, a esperança do Cruzeiro foi a entrada de Matheus Pereira no lugar de Wesley. E pouco depois, Matheus Pereira deu mostra de seu talento, achando bem Vital, que lançou Arthur Gomes em profundidade, mas o atacante tomou decisão errada e acabou desarmado por Raniele. Após a cobrança de escanteio, na sobra, Nikão ‘isolou’ a bola.

O nível da partida, que já não era bom, caiu ainda mais, até mesmo pela questão física, mesmo com os treinadores de ambas equipes fazendo todas as alterações possíveis.

E o Cruzeiro ainda teve que agradecer quando, já nos acréscimos, Deyverson acabou não aproveitando erro na saída de bola da defesa celeste. E depois, em boa cobrança de falta de Sobral em que Rafael Cabral fez grande defesa. No fim, dos males, o menor. Um pontinho somado fora de casa. E só.

Cuiabá 0x0 Cruzeiro

Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Alysson (Filipe Augusto), Marllon e Wendell (Rikelme); Ronald, Raniele, Denílson (Fernando Sobral) e Derik Lacerda (Jonathan Cafu); Clayson (Pablo) e Deyverson. Técnico: António Oliveira

Cruzeiro
Rafael Cabral; Willian (Palacios), Luciano Castán, Neris e Marlon; Lucas Oliveira (Ian Luccas), Filipe Machado, Lucas Silva (Mateus Vital) e Nikão; Wesley (Matheus Pereira) e Arthur Gomes (Paulo Vitor). Técnico: Zé Ricardo

Motivo: 26ª rodada Brasileirão’2023
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Francisco Bezerra Júnior (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Arthur Gomes, Filipe Machado, Lucas Oliveira (CRU); António Oliveira (CUI)

fonte: www.otempo.com.br