fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro joga mal de novo, e perde para o Pouso Alegre no Independência

Image

Já são três partidas sem vencer no Campeonato Mineiro; fase classificatória está na metade

Os dias de angústia do torcedor celeste pelo que será do time em 2023 continuam. Em mais uma atuação nervosa e sem brilho, o Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre por 1 a 0, na noite desta terça-feira (7/2), em pleno estádio Independência, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Após jogar mal nos últimos duelos, havia expectativa por um time mais bem ajustado, organizado e com superioridade em campo. Mas não foi o que aconteceu no Horto. Já na metade da fase classificatória, há um risco mais iminente pela não classificação às semifinais, algo que aconteceu em 2020, primeiro ano do clube na segunda divisão nacional.

Com este resultado, já são três partidas sem vencer no estadual, visto que a equipe vinha de um empate perante o Athletic, em casa, e derrota para o América, e Brasília. No Grupo C, é o segundo colocado, com quatro pontos, um a menos que o Democrata de Governador Valadares, que joga nesta quarta (8/2) contra o Villa Nova.

O jogo

A Raposa foi regular no primeiro tempo: do início ao fim, jogou mal. Desorganizada no ataque e na defesa, nem precisou sofrer muito para levar um gol. Logo aos 10 minutos, após rápido escanteio, o lateral-esquerdo Gabriel Carioca apareceu na área e cabeceou para o fundo das redes.

O time celeste mantinha a posse de bola, criava algumas chances, principalmente a partir de cruzamentos, mas a falta de efetividade começou a irritar a torcida. Por volta dos 30 minutos da etapa inicial, Pezzolano, nada satisfeito, surpreendeu e promoveu três mudanças de uma só vez: tirou Reynaldo, Igor Formiga e Wallisson, e colocou Eduardo Brock, Ian Luccas e Neto Moura.

As mudanças fizeram o grupo ficar mais esperto e melhorar os passes, mas o placar permaneceu o mesmo.

Um pouco mais organizados, os mandantes voltaram para o segundo tempo com mais afinco pelo gol. Ele estava mais perto, mas nada de as redes balançarem, o que parecia causar ainda mais nervosismo no elenco — e nas arquibancadas.

Algumas chances claras de gol quando o duelo se encaminhava para o final, inclusive com uma falta na beirada da área, mas que não deu em nada. No fim, vaias e reclamações.

Futuro

O próximo compromisso do Cruzeiro é pedreira, ou melhor, o maior obstáculo deste estadual, contra o seu rival Atlético. Clássico será em dia, horário e local atípico, por escolha da própria Raposa: na segunda-feira, dia 13, às 20h, no Independência.

Ficha técnica

O quê: Cruzeiro 0 x 1 Pouso Alegre

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo I

Quando: terça-feira, 7 de fevereiro de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte

Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Rafael Bilu), Lucas Oliveira, Reynaldo (Eduardo Brock), Igor Formiga (Ian Luccas) e Marquinhos Cipriano (Nikão); Ramiro e Walisson (Neto Moura); Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano

Pouso Alegre: Cairo (George); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wellington Reis), Christian e Carlinhos; Michael Paulista (Igor Carvalho), Minho (Rodrigo Carioca) e Ingro (Amarildo). Técnico: Eugênio Souza

Arbitragem: Murilo Francisco Misson Júnior; Augusto Magno de Ramos e  Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo. VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Gol: Gabriel Carioca, aos 10′ do 1ºT (POU)

Cartões amarelos: Marquinhos Cipriano (CRU); Igor Pereira, Heitor e George (POU)

fonte:www.otempo.com.br