Cruzeiro inicia conversas com jogadores para adequar ou rescisão de contrato. - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro inicia conversas com jogadores para adequar ou rescisão de contrato.

Postado em 29/12/2021 12:31

Seguindo a política de adequação orçamentária, o Cruzeiro entrou em contato com o staff do zagueiro Sidnei para comunicar que o clube não terá condições de contar com o jogador nos moldes que foram estabelecidos no acordo para contratação. O zagueiro foi anunciado dia 13 de dezembro.

O contato foi feito por meio de André Argolo, secretário-geral do Cruzeiro, no início da manhã desta quarta-feira, com Jorge Machado, empresário que cuida da carreira do jogador.  O agente confirmou a informação.

O acordo entre Cruzeiro e Sidnei foi firmado com Alexandre Mattos, diretor que não permaneceu no clube após a chegada da equipe liderada por Ronaldo. Mattos, inclusive, foi peça importante na negociação com o zagueiro, que tinha outras propostas na mesa.

O staff do jogador e o próprio atleta assinaram o documento com as condições para o acordo. O clube, por sua vez, fez o anúncio oficial nas redes sociais. Sem o cumprimento do vínculo, o jurídico de Sidnei tomará medidas judiciais. Bem avaliado em outros clubes, a redução salarial não é cotada pelo jogador.

Entre os nove jogadores contratados, Sidnei e Maicon, vindos do exterior e com outras opções no mercado, foram aqueles que tiveram acordos para maior remuneração. Todos os contratos, inclusive dos remanescentes da última temporada, estão sendo reavaliados pela gestão comandada por Ronaldo.

FUTEBOL MINAS FM