fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro goleia URT na estreia e deixa boa impressão no primeiro teste

Image

No primeiro compromisso da “nova” Raposa, time de Paulo Pezzolano atua leve e solto e passa pela equipe de Patos de Minas por 3 a 0, no Independência

A torcida estava ansiosa para conhecer o “novo” Cruzeiro. A primeira oportunidade foi dada na tarde desta quarta-feira (26), diante da URT, pela primeira rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro. “Oportunidade” em termos, porque a Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou a partida as 17h, horário impróprio e muito criticado por quem ainda se encontrava no trabalho quando o árbitro Ronei Cândido Alves autorizou o início do confronto no Independência.

Em campo, o time de Paulo Pezzolano mostrou-se mais leve e solto do que na temporada passada, embora seja muito cedo para qualquer avaliação mais aprofundada. Afinal, foram cerca de apenas 20 dias de treinamentos, mas o suficiente para a Raposa se impor e bater o time de Patos de Minas por 3 a 0, gols de Thiago, Filipe Machado e Edu.

Pode-se dizer que estilo de jogo prometido pelo treinador uruguaio desde a sua chegada à Toca II, de intensidade e busca constante pelo gol, deixou boa impressão em seu primeiro teste. Como destaque, a boa e intensa movimentação dos meias Marco Antônio, João Paulo e Giovanni, em sintonia com os atacantes Waguininho e Thiago. O lateral esquerdo Rafael Santos também deixou boa impressão em seu retorno ao clube, após empréstimo à Ponte Preta. Apresentou-se todo o tempo para o jogo e deu trabalho ao setor defensivo direito da URT.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (30), quando visita o Athletic, às 11h, no estádio Joaquim Portugal, em São Joao del Rei. Para este compromisso, Pezzolano já poderá contar com o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Maicon, ambos ausentes nesta tarde porque não foram registrados a tempo. No mesmo dia, a URT recebe a Caldense, às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Movimentação intensa e busca pelo gol

Os primeiros minutos do Cruzeiro no Horto foram de certo nervosismo, com erros de passes e descuidos na parte defensiva. Com o passar do tempo, o time foi se encontrando em campo e passou a se impor diante da URT. Com intensidade do meio para frente e troca de posições constantes, a Raposa foi envolvendo os visitantes e levando perigo à meta do goleiro Gustavo.

Os estreantes João Paulo e Waguininho conseguiram confundir a marcação adversária, com velocidade e muita movimentação, a exemplo de Marco Antônio e Giovanni. Após algumas tentativas, enfim, o gol. Rafael Santos recebeu ótimo passe de Waguininho e cruzou na medida para Thiago se antecipar e mandar para o fundo da rede, aos 41. Três minutos depois, Waguininho saiu cara a cara, mas o goleiro salvou. A URT, por sua vez, chegou apenas uma vez com perigo, mas Filipe Machado travou no momento em que Cesinha finalizou.

A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo, com o Cruzeiro dominando a partida. Paulo Pezzolano aproveitou para fazer novos testes, mas o ritmo não caiu. Pelo contrário, a Raposa ampliou. Waguininho cruzou da direita e Filipe Machado apareceu na grande área para ampliar, aos 10. Artilheiro da Série B do ano passado, o atacante Edu entrou e também deixou sua marca, aos 25.

Com o placar consolidado, a URT tentou diminuir, mas, quando chegou o estreante goleiro Denivys, pela primeira vez no time profissional, fez a sua parte. 

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 3 x 0 URT

Motivo: primeira rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols:Thiago, aos 42 minutos do primeiro tempo; Filipe Machado, aos 10, Edu, aos 25 do segundo tempo

Cartão amarelo: Davy (URT)

Árbitro:Ronei Cândido Alves

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

Cruzeiro: Denyvis; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock (Geovana) e Rafael Santos (Gabriel Dias); Filipe Machado, João Paulo (Bruno José), Marco Antônio (William Oliveira) e Giovanni; Waguininho e Tiago (Edu).Técnico: Paulo Pezzolano

URT: Gustavo; Ferrugem, Davy, Breno e Jhonatah Moc; Dudu (Cebolinha), Derlan, Gindre (Nininho) e Evair (Euller) ; Cesinha (Iago Martins) e Daniel Passira (Matheus Oliveira). Técnico: Welington Fajardo

Fonte:www.otempo.com.br