fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro faz 1º gol no Mineirão, mas vacila e Corinthians empata nos acréscimos

Image

Cruzeiro sai na frente do Corinthians, no Mineirão, com gol de Papagaio, mas vacila e cede o empate nos acréscimos

Um ducha de água fria. Assim pode ser resumido o resultado do jogo do Cruzeiro contra o Corinthians neste sábado (19), no Mineirão, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro: após abrir o placar no primeiro tempo com Papagaio, o time celeste cedeu o empate já nos acréscimos, aos 53 minutos, para desepero do torcedor presente no Gigante da Pampulha.

O primeiro tempo do jogo dava ideia de que a história seria completamente diferente. Enquato o técnico Pepa escalou o Cruzeiro com uma formação mais ofensiva, com Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Wesley e Papagaio, o Corinthians, que poupou vários de seus titulares, adotou postura bem mais fechada. E o resultado só não foi mais favorável ao Cruzeiro em função da grande atuação do goleiro Cássio.

O Início da partida até que foi mais travado. O Cruzeiro trocando bola no setor defensivo em busca do espaço para fugir da marcação do Corinthians

De início, Arthur Gomes foi quem passou a atuar mais centralizado no Cruzeiro, com Bruno Rodrigues aberto pela esquerda. Aos poucos, a Raposa foi tomando conta da partida, chegando a ter quase 80% de posse de bola.

Com dificuldade de penetrar na defesa, o Cruzeiro arriscou os chutes de fora, primeiro com Lucas Silva, aos 13, mas a bola foi pela linha de fundo, depois com Arthur Gomes, aos 15..

Nos raros momentos que o Corinthians tentava algo, o Cruzeiro tinha um pouco de dificuldades para ajustar a marcação

O primeiro grande susto foi aos 19 min. Quase gol contra. Cruzeiro cruzou a bola na área, Moscardo foi cortar de peito e quase mandou para o fundo das próprias redes.

O Cruzeiro tentando usar as laterais para furar a retranca. Em uma delas,  Marlon teve a oportunidade, mas se complicou e não conseguiu finalizar. Mas o time celeste seguiu levando perigo. Aos 30, Arthur Gomes pela esquerda, cortou para dentro e bateu forte, para boa defesa de Cássio.

Wesley também teve grande chance aos 38. Em boa jogada individual, invade a área e bate forte, para boa defesa de Cássio, que coloca a escanteio.

De tanto insistir, o Cruzeiro chegou a seu gol, o primeiro no Mineirão nesta temporada. Aos 44 minutos, Wesley tomou a bola ainda no campo defensivo, arrancou para o ataque e achou Bruno Rodrigues entrando em velocidade pela direita. De primeira o atacante cruzou para o meio da área. Papagaio se antecipou à defesa, se jogou na bola de carrinho para abrir o placar. Foi o primeiro gol do Papagaio pelo Cruzeiro, em sua terceira partida pelo clube.

Jogadores do Corinthians reclamaram de uma possivel falta na origem do lance, mas a arbitragem não marcou.

Cenário diferente

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem alterações. O jogo recomeçou com muita disputa no meio campo. Aos poucos o Corinthians foi tentando sair um pouco mais. O Cruzeiro tentava os contragolpes.

A primeira finalização do Corinthians a gol veio aos 6 minutos, com Giuliano, para boa defesa de Rafael Cabral.

Aos 12 minutos, Luxemburgo trocou todo o ataque, colocando Gustavo Mosquito, Giovane e Ruan nas vagas de Wesley, Felipe Augusto e Guilherme Biro.

O Cruzeiro teve chance de ampliar no minuto seguinte. Em cobrança de falta, Lucas Silva lançou na cabeça de Castán, que finalizou com força, mas Cássio fez excelnte defesa, no rebote, Papagaio se esticou todo mas não alcançou a bola por pouco

Aos 19, Arthur Gomes puxou contra ataque, lançou Marlon, que cruzou para área, Papagaio dominou no peito, bateu bonito e Cássio fez boa defesa.

Enquanto Pepa colocou Filipe Machado na vaga de Arthur Gomes, Luxemburgo queimou suas últimas substituições promovendo as entradas de Léo Maná e Ángel Romero.

Corinthians avançou as peças e o Cruzeiro até mostrava segurança no setor defensivo. Com o trio ofensivo celeste extenuado, Pepa promoveu as entradas de Nikão, Robert e Gilberto já na reta final do confronto.

E quase que as alterações fizeram o Cruzeiro a chegar ao segundo gol. Em lançamento de Nikão, Robert finalizou bem e a bola foi, caprichosamente, bater na trave.

E quando o placar já parecia definido, veio o erro fatal. A posse de bola era do Cruzeiro no ataque. Gilberto, que havia entrado a pouco no lugar de Papagaio, perdeu o lance, o Corinthians foi rápido no contragolpe e Ángel Romero cruzou para Mosquito fazer o gol do empate, tirando do alcance do goleiro Rafael Cabral.

Silêncio no Mineirão. E desespero da torcida. A Raposa desperdiça dois pontos mais uma vez e completa seu sexto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Arthur Gomes; Wesley (Robert), Papagaio (Gilberto) e Bruno Rodrigues (Nikão). Técnico: Pepa

CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez (Léo Maná), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Matías Rojas (Ángel Romero); Guilherme Biro (Ruan), Felipe Augusto (Giovane) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 20º rodada Brasileirão 2023
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)
Gols: Papagaio, 44 do 1º; Gustavo Mosquito, 53 do 2º
Cartões amarelos: Arthur Gomes, Matheus Jussa (CRU); Caetano, Gabriel Moscardo, Guilherme Biro (COR)

fonte:www.otempo.com.br/