Publicidade

Cruzeiro espera “sim ou não” de Felipão para planejar 2021.

Postado em 21/01/2021 13:25

Cruzeiro e Felipão tem contrato até o fim de 2022. Mas o vínculo por mais dois anos não garante a permanência do treinador para a temporada 2021. E a sinalização de Scolari se manterá o vínculo, ou não, é aguardada pelo clube mineiro para dar início efetivo ao planejamento.

Sem mais objetivos na Série B, a diretoria do Cruzeiro pretende acelerar as primeiras decisões do planejamento, mas precisa saber se o treinador continuará. Felipão já demonstrou insatisfação com a atual qualidade do elenco, com os salários atrasados e, após a vitória sobre o Operário, novamente não cravou a permanência.

Advertisement

Nos bastidores do clube, as palavras do treinador têm deixado o sinal de que o “não” é a resposta mais provável. 

Se Felipão não continuar, o Cruzeiro terá de ir em busca de outro treinador. Assim, definirá os nomes atletas que serão alvos principais no mercado e da preferência do técnico.

Felipão já deixou claro que, se ficar, quer a vinda de atletas mais experientes, com a garantia que terá um elenco de qualidade para brigar pelo acesso. Entretanto, muitas vezes, esse requisito pode significar vencimentos maiores, o que pode esbarrar no orçamento cruzeirense. O treinador também quer a garantia de que o clube voltará a ter salários em dia.

Independentemente de Felipão continuar ou não, o Cruzeiro já tem mapeada as posições que precisa ir em busca de reforços. Os principais alvos são a lateral esquerda, o setor de criação e o ataque. Um volante também é mapeado.

Segundo o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista a Globo, serão de cinco a seis reforços para a temporada 2021. Para isso, saídas também irão ocorrer, não reduzindo necessariamente a folha salarial.

O Cruzeiro está em regime de redução de custos para este ano, mas sabe que precisa montar uma equipe forte e competitiva para conseguir voltar à Série A do Brasileiro. Por isso, busca alternativas para trazer os reforços.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!