fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro espera confirmação da prefeitura para voltar aos treinamentos

O presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha, informou nesta segunda-feira que encaminhou um ofício à Prefeitura de Belo Horizonte para que o clube retome os treinamentos na Toca da Raposa. A capital mineira adotou medidas rígidas no combate ao novo coronavírus.

“Também já oficiamos agora as autoridades oficiais da prefeitura no sentido do retorno aos treinamentos igual estão fazendo o Atlético, em Vespasiano, e o América, em Contagem. Vamos aguardar. Mas tudo de acordo com as autoridades sanitárias municipais, porque nós temos que cumprir os regulamentos” – disse Dalai Rocha.

O Atlético recebeu autorização da Prefeitura de Vespasiano, onde fica localizada a Cidade do Galo, para a volta aos treinamentos. Nesta segunda-feira, num primeiro momento, o elenco começou  ser submetido a dois testes da Codiv-19. Depois, será traçada uma data para a volta dos treinos.

O América ainda não solicitou à Prefeitura de Contagem, onde fica o CT Lanna Drumond, autorização para voltar aos treinos. O clube está providenciando testes, protocolos e insumos para o retorno. A expectativa é que esse retorno seja ainda em maio.

 A assessoria do Cruzeiro informou que o clube está acompanhando a situação com atenção e se preparando com os devidos cuidados e protocolos. Porém, a data dos retornos aos treinamentos da equipe principal somente será definida após a liberação por parte das autoridades locais.

Os jogadores do Cruzeiro voltaram de férias coletivas este mês, e fazem treinamentos em casa, seguindo planilha repassada pela comissão técnica de Enderson Moreira. Os atletas não treinam no CT desde o início da segunda quinzena de março, há quase dois meses.