fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro empata com o Grêmio fora de casa e soma mais um ponto rumo ao acesso

Image

Raposa saiu em vantagem na Arena Grêmio, levou a virada, mas conseguiu igualar o marcador, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro visitou o Grêmio neste domingo (21) e chegou a oito partidas de invencibilidade a Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo de dois grandes clubes que lutam para retornar à elite do futebol nacional, o confronto foi marcado por reviravoltas. A Raposa saiu em vantagem, permitiu a virada, mas conseguiu empatar em 2 a 2, diante de 51.618 torcedores, maior público da Arena do Grêmio nesta temporada. Diego Souza e Bittelo marcaram para os donos da casa, Luvannor e Rafa Silva fizeram para os visitantes, pela 25ª rodada.

Com o resultado, o time estrelado chegou aos 54 pontos e está a 18 do Tombense, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso. A equipe gaúcho soma 44, em terceiro, mesmo pontuação do Bahia, que leva vantagem no número de vitórias. 

O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Náutico, sexta-feira (26), às 21h30, no Indpendência. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Ituano, às 19h, em Porto Alegre.

Grêmio e Cruzeiro fizeram bom um duelo, com as duas equipes que buscaram o ataque e não se limitaram a marcar. A Raposa chegou a ter 78% de posse de bola, contra 22% do Tricolor. Apesar da vantagem, os mineiros encontraram dificuldades para vencer a marcação adversária, com os gaúchos chegando com mais frequência à defesa estrelada.

No entanto, foram os visitantes que abriram o marcador. O zagueiro Lucas Oliveira iniciou a jogada e encontrou Luvannor pela esquerda. O volante Lucas Leiva deu o bote errado, o atacante avançou e concluiu na saída de Brenno, aos 16 minutos. 

Mesmo em desvantagem no marcador, a equipe de Roger Machado se ajustou, aumentou o ritmo e chegou com velocidade pelas pontas, com Biel e Ferreira, e tendo Diego Souza como referência das ações ofensivas. 

Se os dois times procuravam jogar futebol, nas arquibancadas, duas facções gremistas deram péssimo exemplo. No primeiro tempo, duas confusões no setor Norte da Arena tiveram de ser contidas pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Na segunda, o jogo ficou paralisado por seis minutos, até que as agressões entre gremistas fossem interrompidas.

Quando a bola voltou a rolar, o Grêmio igualou o marcador. Bitello cobrou escanteio pela direita e Diego Souza, livre, testou à esquerda de Rafael Cabral que tentou espalmar, sem sucesso, aos 47 minutos. 

O relógio ainda não havia dado a primeira volta no ponteiro, e o Grêmio virou. Nicolas avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Bitello, sem marcação, cabeceou entre as pernas de Rafael Cabral, aos 44 segundos. 

O Cruzeiro sentiu o golpe, e o Grêmio teve várias oportunidades de ampliar. Pezzolano, que viria a ser expulso por reclamação, alterou o esquema, ao acionar Wesley Gasolina na vaga de Daniel Júnior, e Rafa Silva no lugar de Luvannor. Contudo, seguiu sendo dominado.

O Tricolor seguiu melhor, mas, em uma falha entre o meio-campo Villassanti e o goleiro Brenno, permitiu o empate. Aos 28, Neto Moura lançou Rafa Silva, os gremistas trombaram e a bola sobrou livre para o camisa 17 igualar. Janderson ainda mandou na trave a chance de o Grêmio vencer.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Grêmio
Gol: Luvannor, aos 16, Diego Souza, aos 47 minutos do primeiro tempo; Bitello, aos 44 segundos, Rafa Silva, aos 28
Cartões amarelos: Rodrigo Ferreira e Breno Alves (G); Eduardo Brock, Bruno Rodrigues, Chay (C)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Alex dos Santos (SC)
Público: 51.618
Renda: R$ 2.521.280,00 
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Bitello (Thaciano); Biel (Janderson), Diego Souza e Ferreira (Guilherme)
Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado (Pablo Siles), Neto Moura, Chay (Rafa Silva), Daniel Júnior (Wesley Gasolina) e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues (Willian Oliveira) e Luvannor (Lincoln)
Técnico: Paulo Pezzolano

Fonte: www.otempo.com.br