Publicidade

Cruzeiro e suas mudanças de elenco. O roteiro é o mesmo.

Postado em 01/06/2021 11:45

A Série B já está em andamento, mas o Cruzeiro segue se mexendo no mercado em busca de contratações. Até em função das dificuldades para manter os salários em dia, é natural que alguns atletas façam o caminho contrário. O que chama atenção, no entanto, é o fato de recém-contratados estarem saindo. Filme que não é novo na Toca da Raposa.

Alan Ruschel, capitão da Chapecoense campeã da última Série B e que era pretendido por outros clubes no mercado, foi para o América, em negociação que envolveu a chegada de Flávio na Toca da Raposa. O próximo a deixar BH deve ser Marcinho, que desperta interesse do CSA e negocia a rescisão do vínculo com o Cruzeiro.

Advertisement

Curioso é que os dois chegaram e assumiram a titularidade, mas não se firmaram em momento algum. O lateral-esquerdo deixou o clube com seis jogos, e Marcinho, até o momento, tem 12. Não deve mais vestir a camisa estrelada.

Ano passado, o Cruzeiro também conviveu com reforços que não deram certo. Onze contratados saíram da Toca antes do fim da temporada, sendo que o único que cumpriu o contrato em vigor foi Régis, que não teve o empréstimo prorrogado para as rodadas finais da Série B.

Um time inteiro. Sem contar Marquinhos Gabriel, que voltou de empréstimo ao longo da Série B, mas rescindiu pouco depois, e Matheus Índio, que deixou a Toca sem sequer ser registrado no BID da CBF.

Reforços de 2020 que saíram ainda ano passado:

João Lucas, Giovanni, Daniel Guedes, Marllon, Everton Felipe, Régis, Jean, Marquinhos Gabriel, Angulo, Roberson, Jhonata Robert e Arthur Caíke.

Em 2020, foram 23 contratações. O número de atletas que saíram ainda no decorrer da temporada, portanto, correspondeu a quase 50% dos contratados.

Na atual temporada, além dos dois reforços que saíram, outros seis são considerados reservas. Apenas Joseph, Rômulo e Bruno José foram titulares na estreia da Série B. Até o momento, 12 atletas chegaram à Toca em 2021. Nomes para o ataque ainda são pretendidos por Felipe Conceição.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!