Cruzeiro continua no Z4 e tem dúvidas para pegar o Fortaleza

Postado em 22/10/2019 11:39

A vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, de virada, não foi suficiente para tirá-lo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na rodada 27. O triunfo do Ceará sobre o Bahia, em Salvador, com gol no último lance, nesta segunda-feira, manteve a Raposa entre os quatro últimos colocados, zona em que o time está desde a 19ª rodada, quando perdeu para o Palmeiras.

Apesar de não ter saído do Z-4, o Cruzeiro ganhou uma posição. No início da rodada, era o 18º. No fim, subiu para 17º, com 28 pontos. A subida celeste aconteceu em função da derrota do CSA para o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1.

O primeiro time fora da zona de rebaixamento, agora, é o Fluminense, que tem 29 pontos. O time carioca vive momento oposto ao do Cruzeiro. O time mineiro venceu as duas últimas partidas no Brasileirão, enquanto os cariocas perderam as três últimas.

A próxima partida do Cruzeiro no Brasileirão é um confronto direto, diante do Fortaleza (29 pontos, um a mais que o Cruzeiro), no Mineirão, pela 28ª rodada. A Raposa, no entanto, não necessariamente sairá do Z-4 se vencer, em função da inferioridade no número de vitórias em relação ao time cearense: seis contra nove.

Sendo assim, mais uma vez o Cruzeiro entrará em campo dependendo de tropeço do Fluminense ou do Ceará para deixar a zona de rebaixamento. O Vozão recebe o Vasco, no Castelão, e o Tricolor Carioca joga contra a Chapecoense, no Maracanã.

Fim de folga! Depois de dois dias de descanso após a vitória sobre o Corinthians, em São Paulo, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa. O trabalho de Abel Braga foi o primeiro visando ao duelo com o Fortaleza, às 21h do próximo sábado, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três jogadores não apareceram no gramado: Dedé, Thiago Neves e Pedro Rocha.

De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, Thiago Neves fez trabalhos internos de recuperação física. Pedro Rocha, que convive com dores no tornozelo esquerdo há quase um mês e que, por isso, não foi relacionado para os jogos contra São Paulo e Corinthians, segue em recuperação.

Abel Braga também aguarda uma evolução de Dedé para tê-lo em campo. O zagueiro deixou o jogo contra o Corinthians, ainda no primeiro tempo, em função de dores no joelho direito. Se Dedé não puder entrar em campo no sábado, Cacá será companheiro de Fabrício Bruno na zaga. Léo, com uma fratura na clavícula, segue treinando com os companheiros, mas ainda não está liberado pelo DM.

Quem certamente não atuará fim de semana é o volante Éderson, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Jadson e Ariel Cabral disputam a posição. Diante do Fluminense, quando Ederson não atuou por conta de desgaste, Jadson foi quem atuou ao lado de Henrique.

Por outro lado, o atacante David está de volta. Diante do Corinthians, ele ficou fora por conta de suspensão e, agora, deve retornar ao time na vaga de Marquinhos Gabriel.

O Cruzeiro conquistou duas vitórias seguidas, mas ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. O time está em 17º, com 28 pontos, um a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z-4. O Fortaleza chega de vitória sobre o Grêmio e está em 14º, com 31 pontos.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com