fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro começa a projetar elenco para 2023

Image

O Cruzeiro cumpriu seus objetivos esportivos com mais de um mês de antecedência para o fim da temporada. Por isso, Pezzolano pode focar no planejamento para 2023, observando um pouco mais as peças do elenco. Diante do Ituano, foi a primeira chance de Juan Christian, o 41º utilizado na Série B.

A base titular de Paulo Pezzolano é muito estruturada desde o início da Série B, com uma equipe afirmada, praticamente por inteiro, desde aproximadamente a quinta rodada, quando houve a mudança de esquema para três zagueiros. Mesmo assim, o treinador rodou bastante o grupo, principalmente nas sequências grandes de jogos.

A única função intocável ao longo da competição foi o gol. Rafael Cabral participou de todos os 33 jogos. Lucas Oliveira vem logo atrás no ranking de mais jogos, com 31. Edu e Eduardo Brock, com 29, e Neto Moura, com 28, completam o “top5”.

O Cruzeiro já colocou em campo mais jogadores nesta Série B do que Grêmio e Vasco, outros gigantes que disputam a competição em 2022. O time carioca já utilizou 40 atletas, e o Tricolor usou 36. 

Entre os jogadores utilizados por Paulo Pezzolano na Série B, Miticov, Rafael Santos, Vitor Leque e Marcelinho não estão mais no Cruzeiro, sendo que apenas o primeiro não tem mais vínculo com o clube. Outros seguem na Toca, mas com “prazo de validade” para o fim desta temporada.

O zagueiro Wagner, o meia Fernando Canesin e os atacantes Rodolfo e Waguininho não estão sendo relacionados e não seguirão no elenco para 2023. Rômulo tinha contrato até o fim do ano que vem, mas reformulou com vencimento para este ano, e também não ficará. Segundo o jogador, houve convite da equipe de Ronaldo para trabalhar com gestão, o que é avaliado.

Chay tinha perdido a titularidade, foi para o departamento médico, e também tem uma situação complicada, uma vez que o Cruzeiro precisa fazer investimento para adquiri-lo junto ao Botafogo.

Para ficar com Bidu, Jajá e Zé Ivaldo, o Cruzeiro também precisa negociar com Guarani e Athletico-PR, respectivamente. Luvannor e Rafa Silva, muito utilizados por Pezzolano quando estiveram à disposição, também têm contratos perto do fim.

FUTEBOL MINAS FM