fbpx
Pular para o conteúdo

Contagem para o acesso. Cruzeiro x Náutico. A Minas FM transmite.

Image

Cruzeiro e Náutico se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A minas FM 104,1 transmite a partir das 20h com o Abre o jogo e às 21h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minafmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM e participe do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

O Cruzeiro segue soberano na liderança, com 54 pontos, e pode abrir 13 para o vice-líder ao final da rodada. A possibilidade de distância para a quinta colocação, primeira fora do G-4, é de 20 pontos, em caso de triunfo. O time volta a jogar em BH após 20 dias e já tem 99,99% de chance de acesso. No Independência, o Cruzeiro já realizou cinco jogos em 2022, com quatro vitórias e um empate.

Já o Náutico teve mais uma semana agitada após a derrota para o Vila Nova, em confronto direto contra o rebaixamento, com as demissões do executivo Ari Barros, do técnico Elano Blumer e os pedidos de desligamento do zagueiro Bruno Bispo e do atacante Jhonatan Jesus. Dessa forma, o técnico Dado Cavalcanti, o quinto do Timbu na temporada, assumiu na segunda-feira e teve apenas quatro dias para armar a equipe, que tentará ao menos pontuar no Independência. Algo raro.

Isso porque na história, em 17 confrontos entre os dois times em Belo Horizonte, o máximo que o Náutico conseguiu foram quatro empates.

Depois de quatro jogos repetindo o time, o Cruzeiro terá ao menos uma mudança entre os titulares. Chay está suspenso. Na vaga dele, as principais opções são Wesley Gasolina e Rafa Silva. Se a opção for pelo primeiro, Bruno Rodrigues será deslocado para atuar na meia esquerda, se aproximando de Luvannor. Se Rafa for o escolhido, ele fará essa função, e Bruno seguirá pela direita do ataque.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Matheus Bidu, Wesley Gasolina e Daniel Jr.; Bruno Guimarães e Luvannor. Técnico: Martin Varini.

Pendurados: Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Neto Moura, Rafael Cabral e Willian Oliveira.

Para a sua estreia, Dado Cavalcanti resolveu modificar o esquema tático que o Náutico vinha utilizando nas últimas partidas, abrindo mão dos três zagueiros e apostando no 4-4-2.

Dessa forma, curiosamente, dois jogadores que foram indicados por Elano devem começar jogando. No meio de campo, o volante Thomas ganha uma nova oportunidade de iniciar como titular, enquanto no ataque, Júlio Vitor formará a dupla com o experiente Kieza.

Para a partida, o volante paraguaio Richard Franco segue vetado, ainda se recuperando de uma lesão muscular na coxa.

Provável Náutico: Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jóbson, Thomaz, Souza e Jean Carlos; Júlio Vítor e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti.

Pendurados: Wellington, Kieza, Luis Phelipe, Nascimento e Robinho.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR), Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR), Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ), VAR: Vinícius Furlan (SP), Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG).

FUTEBOL MINAS FM