Começam hoje as quartas de final da Copa Libertadores.

Postado em 20/08/2019 12:40

Após o empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, Grêmio e Palmeiras voltam a se enfrentar, nesta terça-feira, desta vez pela Copa Libertadores. As duas equipes fazem o primeiro duelo das quartas de final, a partir das 21h30, na Arena, em Porto Alegre. A volta será no dia 27, no Pacaembu.

Os dois times terão mudanças em relação ao jogo do fim de semana. No Grêmio, Renato Gaúcho volta a usar todos os titulares, poupados para o mata-mata. Do time que vai a campo, só Cortez jogou no sábado, por falta de opção para a lateral esquerda. Felipão adotou estratégia semelhante e também poupou jogadores para a Libertadores.

Será o 12º confronto eliminatório entre Grêmio e Palmeiras na história, o segundo pela Libertadores. Em 1995, gaúchos e paulistas fizeram dois jogos épicos nas quartas de final. O Tricolor venceu por 5 a 0, em Porto Alegre. O Verdão devolveu a goleada em São Paulo e fez 5 a 1, mas acabou eliminado pelo gol sofrido.

Sem titulares suspensos ou lesionados, Renato Gaúcho vai repetir a escalação que venceu o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. André, que marcou o primeiro gol contra os paranaenses, justificou a confiança depositada pelo treinador e segue no comando de ataque. Luciano, inscrito na Libertadores, e Diego Tardelli ficam como opções para o segundo tempo.

Assim como Renato Gaúcho fez no Grêmio, Felipão poupou forças para o jogo desta terça-feira. Além dos três jogadores que estavam suspensos no Brasileirão (Diogo Barbosa, Felipe Melo e Zé Rafael), o treinador segurou Gustavo Scarpa, Luiz Adriano e Willian.

No ataque, é improvável, mas Felipão pode testar uma formação com um centroavante mais Luiz Adriano pelo lado – o reforço vinha atuando assim no Spartak Moscou, como ele próprio disse em sua apresentação no Palmeiras.

Patricio Loustau apita a partida, auxiliado por Juan Belatti e Diego Bonfa. O trio é da Argentina. O quarto árbitro é o venezuelano Jorge Argote. O VAR ficará sob o comando de Mauro Vigliano, também da Argentina.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!