O Mineirão volta a receber o confronto entre Atlético x Bahia, desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Punido pelo STJD, o Bahia não poderá atuar em Salvador na partida de volta, que decide vaga nas quartas de final da competição. O jogo está maracado para Feira de Santana, na próxima quarta. No último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a Galo derrotou o Tricolor por 3 a 0 com dois gols de Hulk e um de Nathan.
Nas quartas de final da Copa do Brasil, haverá novo sorteio para definir os confrontos entre os classificados. Só então será definido o chaveamento completo até a decisão da disputa. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil.
Em uma sequência de oito jogos sem perder, o Atlético entra em campo para fechar um julho praticamente perfeito, sem nenhuma derrota. São seis vitórias seguidas no Brasileirão e dois empates na Libertadores, que acabaram na vaga conquistada nos pênaltis sobre o Boca Juniors.
O Bahia vem de três derrotas seguidas e busca reabilitação nesta noite. Para isso, precisa não só melhorar o rendimento defensivo, quando levou nove gols nesses jogos, mas também ofensivo, já que passou em branco e vive seu maior jejum na temporada.
Diferentemente do que fez no domingo, quando poupou Savarino e Tchê Tchê, Cuca deve ir a campo com o que tem de melhor. O único desfalque em relação às últimas partidas é o zagueiro Nathan Silva, que já jogou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Igor Rabello e Réver disputam a posição. Por outro lado, o técnico tem o retorno de Eduardo Vargas, que cumpriu quarentena após ser diagnosticado com Covid-19 e fica como opção no banco de reservas.
Provável Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernandéz; Savarino e Hulk. Técnico: Cuca.
Dado tem como boa notícia o retorno de Daniel, jogador fundamental para a equipe e que teve suspensão convertida pelo STJD. Ele deve entrar no lugar de Lucas Araújo. Também é possível que Dado mude a defesa, que não vem bem.
Provável Bahia para esta quarta-feira tem: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Gérman Conti, Ligger [Luiz Otávio] e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Jonas e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus (SP), Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (SP), Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP), Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h00 com o Abre o Jogo e as 21h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira lima e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001