Publicidade

Começa a contagem das 10 vitórias de Luxemburgo. Cruzeiro x Ponte Preta na matinê de sábado. A Minas FM transmite.

Postado em 11/09/2021 9:27

Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 11h00, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

A partida deste sábado terá a presença de público na Arena do Jacaré. Além do jogo contra a Ponte Preta, o Cruzeiro também irá receber o Operário-PR, no estádio, em jogo na próxima quinta feira. O time mineiro estuda disputar mais jogos em Sete Lagoas. Uma liminar do STJD permite a presença de torcedores nas partidas com mando da Raposa.

Advertisement

Os demais clubes que participam da Série B de 2021 tentam derrubar a decisão do Tribunal que permite público em jogos do Cruzeiro. A medida foi definida ao final da reunião virtual realizada na última quarta-feira pelos representantes das equipes

O Cruzeiro vem de nove jogos de invencibilidade no campeonato. Nessa sequência, seis partidas terminaram empatadas, fazendo o time mineiro derrapar na tentativa de subir na tabela. o técnico Vanderlei Luxemburgo projeta que a Raposa tem obrigação de ganhar 10 dos próximos jogos na competição para ainda sonhar com o acesso. A Ponte é um deles.

Logo abaixo do Cruzeiro, com 25 pontos, a Ponte vai em busca da primeira vitória fora de casa para tentar se afastar da degola. O time ganhou as últimas cinco partidas no Majestoso, mas tem a pior campanha como visitante. São sete derrotas e quatro empates, com 12,12% de aproveitamento. O duelo também é importante para a Macaca pegar moral de olho no dérbi campineiro, marcado para sexta-feira, contra o Guarani, no Moisés Lucarelli.

Vanderlei Luxemburgo conta com o retorno do volante Flávio, suspenso na última rodada. Mas a escalação do jovem jogador não está garantida. Quem também retorna é o atacante Marcelo Moreno, após servir a Bolívia nas Eliminatórias. Ele começará no banco de reservas. Bruno José, com incômodo no tornozelo direito, é dúvida.

Provável Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Pendurados: Adriano, Giovanni, Léo Santos, Marcinho, Matheus Pereira e Rafael Sobis

Gilson Kleina precisou fazer três mudanças forçadas. A Macaca ficou sem o lateral-esquerdo Rafael Santos (emprestado pelo Cruzeiro), o volante Léo Naldi (lesão no tornozelo) e o atacante Rodrigão (virose). Todos foram titulares na vitória sobre o Sampaio Corrêa.

Kleina confirmou a estreia de Marcelo Hermes, com passagem pelo Cruzeiro, na lateral esquerdo, enquanto que André Luiz, de volta após desfalcar o time por força contratual diante do Sampaio, e João Veras são os candidatos naturais para ficar com as vagas de Naldi e Rodrigão, respectivamente.

A tendência é que Kleina não faça outras alterações para não desfigurar a espinha dorsal. O próprio treinador, suspenso com três cartões amarelos, não vai poder ficar no banco. O comando será dos auxiliares Sandro Forner e Fabiano Xhá.

Provável Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Marcelo Hermes; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin; Richard, Moisés e João Veras. Técnico: Gilson Kleina.

Pendurados: Cleylton, Vini Locatelli e João Veras.

Equipe de Arbitragem:  Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana (RJ), Árbitro de vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR), Quarto árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 10h00 com o Abre o Jogo e às 11h00 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube, Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por Rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whtasapp 37 3222 0001.

FUTEBOL MINAS FM

FUTEBOL MINAS FM

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade