Publicidade

Começa 2021 para o Cruzeiro com a esperança de um final feliz.

Postado em 15/02/2021 14:18

A partir das 11h00, nesta segunda-feira, o Cruzeiro iniciou oficialmente as atividades na “era Felipe Conceição”. Com cinco reforços oficializados e mais dois engatilhados, o clube mineiro vive a perspectiva de ter condições de sanar boa parte dos salários atrasados com o elenco, a punição que o impede de registrar atletas e a missão de finalizar a formatação do grupo, definindo o futuro de atletas.

As mudanças para 2021 começam com a chegada de Felipe Conceição e sua comissão técnica. Chegam com ele o preparador físico Ronaldo Torres, o auxiliar Fabrício Vasconcelos e o analista de desempenho Bernardo Lima. A eles se juntam Belleti, auxiliar técnico fixo e então diretor de negócios internacionais da Raposa.

Advertisement

Com Felipe Conceição também se reapresentarão cinco reforços nesta segunda: lateral esquerdo Alan Ruschel, volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, meia Marcinho e atacante Felipe Augusto. Nesta segunda, um outro reforço chega a Belo Horizonte: O atacante Bruno José.

Apesar dos treinos terem iniciados pela manhã, alguns atletas são esperados ao longo do dia. Segundo o clube, são jogadores que passaram por exames da Covid-19 nesta manhã e que esperam o resultado para se juntarem ao grupo. Outro nome que vai se reapresentar ainda nesta segunda é o lateral Orejuela. Informação confirmada pela assessoria do jogador.

Até agora, o Cruzeiro anunciou a contratação dos volantes Matheus Barbosa, Matheus Neris, do meia Marcinho, do lateral-esquerdo Alan Ruschel, e do atacante Felipe Augusto. Alguns jovens da base também se juntaram ao elenco na apresentação: os zagueiros Geovane, Guilherme Matos e Weverton, além do atacante Gui Mendes.

O Cruzeiro ainda precisa definir uma série de situações de atletas que têm contrato com o clube, mas com o futuro indefinido. O técnico Felipe Conceição quer contar com até 30 jogadores no elenco. Atualmente, são 36 jogadores com contrato com a Raposa e que estão no elenco profissional e à disposição.

Jogadores com contrato com o Cruzeiro:

  • Goleiros: Fábio, Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius
  • Laterais direitos: Cáceres, Orejuela e Daniel Guedes
  • Laterais esquerdos: Alan Ruschel, Matheus Pereira, Rafael Santos e Patrick Brey
  • Zagueiros: Manoel, Ramon, Paulo, Léo
  • Volantes: Adriano, Jadson, Matheus Barbosa, Matheus Neris, Henrique, Nonoca
  • Meias: Giovanni Piccolomo, Marcinho, Claudinho, Marco Antônio e Michel
  • Atacantes: Marcelo Moreno, Airton, Rafael Sobis, William Pottker, Thiago, Welinton, Stênio, Zé Eduardo, Gui Mendes e Laércio

Mas do grupo de 32 jogadores, dois deles não continuarão. É o caso do lateral Orejuela, que está fora da realidade financeira do Cruzeiro e será negociado, com a situação se arrastando há um mês e meio. Outra decisão, tomada ano passado, é que Patrick Brey também não terá o contrato, que se encerra em abril, renovado.

Há também o caso de Daniel Guedes. O jogador está emprestado pelo Santos até o fim do ano, mas treinou separado na era Luiz Felipe Scolari. A situação do jogador ainda é um mistério.

Durante toda essa semana, o técnico Felipe Conceição vai dar treinos em dois períodos para o plantel. No próximo sábado, dia 20, o Cruzeiro fará um jogo-treino contra o Bolívar. Essa será a primeira oportunidade do novo treinador de esboçar um time titular. A estreia oficial do Cruzeiro na temporada é no dia 28 de fevereiro, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Mineiro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!