fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Com foco na Libertadores, América tem dificuldade no Mineiro.

Com foco na Libertadores, América tem dificuldade no Mineiro.

Image

O América passa a viver momentos distintos na temporada. Euforia por ter chegado à terceira fase da Libertadores, mas pressão pela possibilidade de eliminação ainda na fase de classificação do Campeonato Mineiro. É este misto de emoções e situações que o técnico Marquinhos Santos terá de controlar nas próximas semanas.

Após uma nova derrota no Estadual, desta vez para o Vila Nova, o treinador admitiu que o clube já trabalha com a possibilidade de eliminação ainda na primeira fase do Estadual, mas não jogou a toalha.

“Não tem desculpa, muleta, não conseguimos vencer. Fomos infelizes e saímos derrotados. Enxergar os dois jogos que faltam, mas nesse planejamento tinha o risco de não classificação, porque objetivamos a entrada num torneio internacional para a temporada e vamos mirar a Libertadores” – disse o treinador americano.

Com 14 pontos, o Coelho pode se ver, ao fim da rodada, com quatro pontos de diferença para o G-4 do Campeonato Mineiro, faltando duas rodadas para o término da fase de classificação. Marquinhos Santos assumiu a responsabilidade por uma nova derrota.

“Difícil buscar inspiração depois de um jogo como foi (na Libertadores). Não é fácil. Hoje tentamos. Tivemos mais volume, mais organização. Nos minutos finais adiantei o Conti. Assumo a responsabilidade. Tiro todos os atletas. A responsabilidade é minha. Terminamos o jogo com cinco, seis atletas de idade de Sub-20. É ter equilíbrio para, ao fim da temporada, e colher frutos”.

Na Libertadores, o América tem o primeiro jogo do confronto da terceira fase, contra o Barcelona, nesta terça-feira, às 21h30, no Independência. Se passar do mata-mata, chega à fase de grupos. Se for eliminado, ganha vaga na fase de grupos da Sul-Americana.

FUTEBOL MINAS FM