Publicidade

Escolas de futebol de Divinópolis se unem para a 11ª Copa Eletrodil

Postado em 20/09/2020 14:09

Desde o início da pandemia não se realiza uma competição de futebol de base em Divinópolis. Seguindo as orientações dos órgãos de saúde, um período importante sem atividade, outro apenas no personal e mais recente liberado o ensino esportivo. Mas nem todos tem os recursos necessários para um personal, e criança gosta de jogar, embora ter os treinamentos já seja um avanço.

Em uma avaliação geral sem bola eles não ficam, continuar jogando ‘peladinhas’ sem cuidados algum, se torna mais perigoso que um ambiente controlado. Da mesma forma é a tentativa de enfrentar os problemas sociais e de convivência, educar para esta nova maneira de conviver.

Para o entendimento dos protocolos e ao mesmo tempo trabalhar aqueles que estão na reta final dos trabalhos de base (para eles não perder o ano esportivo) foi escolhido os 2003 e 2005 como ano base, sendo atletas de 17 e 15 anos de idade.

Os times colocaram as dificuldades e realidades. No início da próxima semana serão divulgados os detalhes, mas confirmaram presença: Guarani, Flamengo, Palmeiras, Vasco da Gama, União Candelária, AEC, Inter, Ferroviário e Minas.

A inscrição é em fraldas descartáveis geriátricas para as pessoas mais necessitadas. Não haverá participação de torcida, apenas os pais poderão acompanhar os jogos e a eles também solicita-se engajamento na campanha de arrecadação de fraldas. 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!