Capitão Henrique acredita que Cruzeiro sairá do Z4 em breve

Postado em 24/10/2019 14:34

Não foi na 27ª rodada que o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter vencido o Corinthians, o time permaneceu entre os quatro últimos em função de o Ceará ter superado o Bahia. Já são nove rodadas no Z-4, mas o capitão Henrique vê a saída desta situação como algo natural.

Para o volante, o desempenho do time nos últimos jogos o credencia a subir na tabela do Brasileirão. Segundo ele, o Cruzeiro merecia ter vencido, inclusive, algumas partidas que saiu de campo com um ou nenhum ponto.

“É questão de tempo, pelo o que nós estamos fazendo. Isso é o mais importante. O que nós estamos produzindo, o que estamos buscando nas partidas. É claro que os resultados lá atrás não vieram, mas era um futebol que merecia um resultado melhor”.

“Se continuarmos desta forma, com certeza sairemos desta situação que não queremos estar”

Apesar de o time demonstrar que é capaz de reagir no Brasileiro, Henrique afirma que não adianta pensar lá na frente. Para sair da zona de rebaixamento, tem que focar em um jogo de cada vez. O próximo é contra o Fortaleza, no sábado, às 21h00, no Mineirão, pela 28ª rodada da competição.

É jogo após jogo. Não estamos pensando lá na frente, estamos pensando no agora. O próximo confronto é contra o Fortaleza, e é nele que concentramos todas as forças para poder superar e dar um avanço ainda maior nesta situação que nos encontramos.

Mas o que mudou no time para conseguir vitórias contra São Paulo e Corinthians, que brigam na parte de cima da tabela? Questionado sobre isso, o volante assumiu que ficava preocupado pelo fato de o time jogar bem e as coisas não darem certo em outro momento. No entanto, ele diz que é possível ver uma “chama acesa” no Cruzeiro dentro de campo.

“O futebol não é uma (ciência) exata. O time é merecedor da vitória, mas acaba a partida e perde de 1 a 0. No futebol tem muito disso. A gente buscava, mas as coisas não aconteciam da maneira como a gente queria”.

“Hoje, você vê a maneira como o Cruzeiro joga, vê os resultados e vê que tem uma chama acesa. Isso nos dá esperança, porque lá atrás a gente tentava de tudo e as coisas não aconteciam. Então, você fica mais preocupado”

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com