Campeões de Norte a Sul

Postado em 22/04/2019 11:35

Muitos campeões estaduais foram conhecidos neste final de semana no Brasil. Ao todo, 18 torcidas diferentes puderam soltar o grito mais aguardado ao redor do país e se juntaram ao Grêimio, que na quarta feira passada, já havia levantado o caneco. Ainda assim, em outros oito estados, as decisões ainda não aconteceram.

Campeão Pernambucano: Sport

Campeão Paulista: Corinthians

Campeão Carioca: Flamengo

Campeão Alagoano: CSA

Campeão Baiano: Bahia

Campeão Cearense: Fortaleza

Campeão Goianiense: Atlético

Campeão Mato-Grossense: Cuiabá

Campeão Sul-Mato-Grossense: Águia Negra

Campeão Paranaense: Athletico

Campeão Catarinense: Avaí

Campeão Paraense: Remo

Campeão Alagoano: CSA

Campeão Gaúcho: Grêmio

Campeão Mineiro: Cruzeiro

Campeão Maranhense: Imperatriz

Campeão Piauiense: River

Campeão Brasiliense: Gama

Campeão Sergipano: Frei Paulistano

O final de semana permitiu que diversas torcidas pelo Brasil desatassem o nó na garganta e soltassem o tão esperado grito de campeão. Mais 12 clubes coroaram suas conquistas nos estaduais, depois de outros sete já terem colocado a faixa no peito ao longo dos últimos dias. Teve triunfo para todos os gostos: dramáticos ou dominantes, nos pênaltis ou no tempo normal, decididos nos últimos instantes ou com um gol logo de cara. E, enquanto algumas equipes ganham a certeza do que está se dando certo, se preparando para desafios maiores na sequência da temporada, outras desfrutam a grande glória que estava ao seu alcance – se for contra os maiores rivais, melhor.

Além desses, outros oito campeões estaduais serão conhecidos este ano. O Acreano terá a final nesta segunda (22); já o campeão Potiguar sairá dia 24; no Espírito Santo, a final será dia 27; em Rondônia, no mesmo dia; o campeão Roraimense será conhecido somente em maio; o de Tocantins, no mês seguinte; no Amapá, a bola ainda não começou a rolar; e o Campeonato Amazonense está paralisado por questões jurídicas.

 

l

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com