fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Campanha o Silêncio Também Mata entra em campo novamente no Mineirão

Campanha o Silêncio Também Mata entra em campo novamente no Mineirão

Image
Campanha o Silêncio Também Mata entra em campo novamente no Mineirão

Campanha o Silêncio Também Mata entra em campo novamente no Mineirão

Organizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira (OCIM), a campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, “O Silêncio Também Mata”, entrou no campo do Mineirão, no sábado (19/12), às 11h. A faixa com o nome da campanha foi levada ao centro de campo pelas jogadoras do Cruzeiro e do Atlético que disputam a final do Campeonato Mineiro Feminino.

A campanha visa cada vez mais conscientizar toda sociedade da imprescindibilidade da atuação conjunta no enfrentamento à violência contra a mulher, alcançando locais que anteriormente tais questões não eram comumente abordadas.

“A violência contra a mulher é um problema complexo, de raízes sociais profundas, que ferem os direitos fundamentais e indisponíveis do ser humano. É um problema também de saúde pública global”, enfatiza a delegada Ana Paula Balbino, uma das idealizadoras do projeto. “A final do Campeonato Feminino Mineiro realizada neste sábado representa, inclusive, a crescente participação das mulheres em nossa sociedade, que estão quebrando paradigmas e se tornando conscientes da importância do alcance de suas aspirações”, concluiu.