fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Brasil pena com Camarões, perde e pegará Coreia do Sul na Copa do Mundo

Brasil pena com Camarões, perde e pegará Coreia do Sul na Copa do Mundo

Image

Mesmo com o resultado adverso, seleção de classifica em primeiro do Grupo G, junto com a Suíça

O time considerado reserva do Brasil lutou, atacou e criou oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio de Camarões e, para piorar, levou um gol nos acréscimos do jogo, perdendo por 1 a 0 nesta sexta-feira (2). Com este resultado, a seleção conseguiu manter a primeira posição do Grupo G, assim, irá encarar a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Após um jogo inteiro pressionando os camaroneses, obviamente, desperdiçando chances, os brasileiros levaram um gol relâmpago, quando a partida se encaminhava para o final. Lembrando que Tite optou não desgastar os titulares devido à próxima fase, na qual a equipe já estava classificada com uma rodada de antecedência.

Após vencer Portugal mais cedo por 1 a 0, os asiáticos passaram em segundo lugar no Grupo H, atrás dos europeus, e, consequentemente, eliminando o Uruguai. Duelo entre Brasil e Coreia do Sul será na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no 974 Stadium.

Primeiro tempo

Como esperado, o jogo iniciou com mais volume do Brasil, porém, com dois volantes de origem e quatro atacantes, a criação de jogadas pelo meio foi ineficiente. Escape era pelas pontas, em especial pela esquerda com Gabriel Martinelli, e pela direita, com Antony, que dava trabalho à defesa africana.

Porém, eram poucas as chances claras de gol, com o goleiro Epassy tendo pouco, mas um bom trabalho quando acionado. No fim da primeira etapa, um susto: o atacante Bryan Mbeumo recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou em direção ao gol, no alto e à direita de Ederson. Porém, o goleiro do Manchester City estava atento e bem posicionado, efetuando uma bela defesa, a primeira de um arqueiro brasileiro no torneio até então.

O segundo tempo

O início da segunda etapa teve uma cena triste: em disputa de bola na área de defesa, o lateral-esquerdo Alex Telles sentiu dores no joelho e saiu de campo chorando, o que continuou no banco de reservas. Fato preocupa porque pode aumentar a lista de lesionados da seleção, que já contem Danilo, Neymar e o seu companheiro de posição, Alex Sandro.

Após isso, começou a sequência de substituições de Tite, visando colocar a equipe mais perto do gol adversário. Isso aconteceu, mas a falta de efetividade pesou. Gabriel Jesus começou, mas pouco conseguiu fazer. Pedro entrou, se esforçou, mas também não tirou o zero do placar.

Aos 46 minutos, já nos acréscimos, o atacante Aboubakar recebeu cruzamento da direita de Mbekeli e cabeceou, entre os dois zagueiros, para a bola morrer no fundo das redes de Everton. O Brasil foi mais adiante, criou oportunidades, mas o resultado permaneceu o mesmo, para a decepção dos milhões de torcedores no Catar e mundo afora.

Ficha técnica

O quê: Camarões x Brasil

Motivo: 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo

Quando: sexta-feira, 2 de dezembro de 2022, às 16h (de Brasília)

Onde: Lusail Stadium, em Lusail, no Catar

Camarões: Epassy; Fai, Wooh, Ebosse e Tolo; Zambo Anguissa, Kunde (Ntcham), Mbeumo (Toko Ekambi) e Ngamaleu (Mbekeli) ; Aboubakar e Choupe-Motig. Técnico: Rigobert Song

Brasil: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles (Marquinhos); Fabinho e Fred (Bruno Guimarães); Rodrygo (Everton Ribeiro), Antony (Raphinha), Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (Pedro). Técnico: Tite

Arbitragem: Ismail Elfath (EUA); Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA). VAR: Alejandro Hernandez (ESP)

Gol: Aboubakar, aos 46′ do 2ºT

Cartões amarelos: Fai, Tolo, Kunde e Aboubakar (CAM); Éder Militão e Bruno Guimarães (BRA)

Cartão vermelho: Aboubakar

fonte:www.otempo.com.br