Atlético vence o Botafogo em Belo Horizonte com transmissão da Minas FM

Postado em 04/12/2019 21:42

Após uma temporada conturbada, o Atlético Mineiro garantiu vaga na Copa Sul-Americana ao vencer o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (4), para acalmar a pressão de sua torcida.

O duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no Independência, em Belo Horizonte.

Os gols da vitória do Atlético Mineiro foram marcados por Jair e Luan.

Com a vitória, o Atlético Mineiro chegou aos 48 pontos e ocupa provisoriamente a 11ª posição. Já o Botafogo fica estacionado com 42 pontos e pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que atua nesta quarta-feira (4), e sair da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

 

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes encerram sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo (8), às 16h.

O Atlético Mineiro viaja para Porto Alegre, para encarar o Internacional, no Beira-Rio.

 

Já o Botafogo recebe o Ceará no Engenhão, no Rio de Janeiro, apenas para cumprir tabela.

 

O JOGO

A primeira chance do Atlético Mineiro foi aos 15 minutos. Otero recebeu na entrada da área e finalizou para bela defesa de Gatito Fernández.

O Atlético Mineiro teve um gol anulado aos 33 minutos. Cazares cruzou da esquerda e Réver escorou no ângulo esquerdo. Mas a jogada foi invalidade por impedimento do zagueiro.

Nova chance do Atlético Mineiro aos 39 minutos. Otero bateu falta da intermediária e Gatito Fernández voou para espalmar a bola.

Só que aos 40 minutos a pressão do Atlético Mineiro encontrou o gol. Cazares deixou Lucas Barros no chão, cruzou rasteiro e Jair finalizou firme no canto direito de Cleiton para balançar as redes.

 

O Atlético Mineiro seguiu na pressão e quase ampliou o placar aos 16 minutos. Patric cruzou na medida para Luan. O meia cabeceou no contrapé de Gatito Fernández, mas Joel Carli afastou a bola quase em cima da linha.

Nova chance do Atlético Mineiro aos 19 minutos. Jair cruzou na risca da área e antes que Réver escorasse para o gol, Gatito Fernández deu um tapa na bola e evitou o segundo gol do Galo.

O Botafogo respondeu aos 21 minutos. Luiz Fernando cruzou rasteiro e Cícero finalizou de primeira na marca do pênalti. A bola certou o poste direito e foi para fora.

Mas aos 23 minutos, quem marcou o gol foi o Atlético Mineiro. Patric achou novamente Luan na área, só que dessa vez o meia cabeceou firme para balançar as redes.

O Botafogo voltou ao ataque aos 26 minutos. Luiz Henrique fintou dois marcadores, invadiu a área e finalizou firme para bela defesa de Cleiton.

Luis Henrique criou nova chance aos 40 minutos. Após ser lançado na área, o atacante finalizou firme para Cleiton espalmar.

João Pedro também ficou perto do gol nos acréscimos do jogo. Primeiro finalizou da intermediária para Cleiton fazer boa defesa e na sequência arriscou da entrada da área perto do poste direito.

No último lance do jogo, o Atlético Mineiro quase marcou o terceiro gol. Patric cruzou na pequena área, Marcelo Benevenuto afastou mal e a bola sobrou para Vinicius. O meia finalizou firme e Gatito Fernández conseguiu mandar para escanteio.

* MATÉRIA PORTAL PARANÁ

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!