fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético vence Rosario no 1° jogo internacional da Arena MRV e dispara na ponta

Image

Time argentino ofereceu certa resistência, mas Galo foi melhor na maior parte do jogo e garantiu triunfo diante da torcida

O primeiro jogo internacional da história da Arena MRV terminou com o Atlético prorrogando o clima de festa três dias após conquistar o Campeonato Mineiro. Em casa, o Galo venceu o Rosario Central, da Argentina, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (10/04), pela segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores.

O placar foi aberto no primeiro tempo, por Gustavo Scarpa, que começou como titular pela primeira vez desde a chegada do técnico Gabriel Milito. O meia foi um dos destaques da partida e fez sua melhor exibição pelo Atlético. Na etapa final, Malcorra empatou, mas Paulinho garantiu o triunfo atleticano.

O resultado mantém a invencibilidade do alvinegro sob o comando de Milito, que agora acumula três vitórias e um empate. O Atlético ainda dispara na liderança do grupo, com seis pontos, três a mais do que o Rosario, segundo colocado. Sem pontuar, Peñarol, do Uruguai, e Caracas, da Venezuela, duelam às 21h, em Montevidéu.

O Galo volta a campo no próximo domingo (14/04), às 16h, quando estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthans, na Neo Química Arena. O próximo compromisso pelo torneio continental será no dia 23 deste mês (terça-feira), às 21h, diante do Peñarol, do Uruguai, na Arena MRV.

Scarpa abre o placar

O Atlético foi a campo com duas mudanças: na zaga, Bruno Fuchs, com edema na coxa direita, deu lugar a Mauricio Lemos, enquanto no meio-campo Otávio perdeu espaço para Gustavo Scarpa.

O Galo teve domínio absoluto do primeiro tempo, com 78% de posse de bola, e criou três chances. A primeira, aos 4 minutos, em cabeçada de Paulinho, sem perigo. Após longo período sem incomodar o goleiro Jorge Broun, o Atlético assustou aos 32, em chute de Hulk, de fora da área, defendido em dois tempos por Broun.

O gol veio aos 38, após o super-herói alvinegro desmontar a defesa argentina com um passe espetacular para Gustavo Scarpa. O meia invadiu a área pela direita, driblou o marcador e bateu cruzado para abrir o placar. Os alvinegros quase fizeram o segundo com Paulinho, aos 46, mas o atacante desperdiçou, cara a cara com o goleiro.

Paulinho deixa o dele

O segundo tempo foi ainda mais agitado do que o primeiro. O Rosario quase empatou aos 4 minutos, mas Everson defendeu com a perna, para salvar. O Galo chegou em chute de Paulinho, aos 10, e Broun espalmou. Battaglia também parou no goleiro argentino.

Quando o ritmo do Atlético caiu, os visitantes empataram. Aos 28, o Galo errou na saída de bola, e Giaccone aproveitou para acionar Malcorra, que bateu firme para deixar tudo igual. Mas a alegria do Rosario durou apenas dois minutos. Após passe de Arana, Paulinho bateu rasteiro para colocar os alvinegros na frente mais uma vez.

Os ‘hermanos’ voltaram a chegar com perigo aos 38, quando Giaccone finalizou e, com Everson já batido, Jemerson foi quem impediu o empate ao desviar para escanteio.

Atlético x Rosario Central

  • Atlético: Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho (Otávio) e Gustavo Scarpa (Alisson); Hulk (Igor Gomes) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito
     
  • Rosario Central: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortiz, Mauricio Martínez (Giaccone), Tomás O’Connor, Ignacio Malcorra e Jaminton Campaz; Tobías Cervera (Martínez Dupuy). Técnico: Miguel Ángel Russo
     
  • Gols: Gustavo Scarpa (38’/1ºT), Malcorra (28’/2ºT) e Paulinho (30’/2ºT)
     
  • Cartões amarelos: Guilherme Arana e Jemerson (Atlético) Campaz e Ortiz (Rosario Central)
     
  • Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores
  • Data e horário: quarta-feira, 10 de abril de 2024, às 19h
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
     
  • Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
  • Auxiliares: Michael Orue (Peru) e Jesus Sánchez (Peru)
  • VAR: Augusto Menendez (Peru)
     
  • Público: 34.917
  • Renda: R$ 2.117.722,21

fonte:www.otempo.com.br

Ouça os gols na voz de Leo Lasmar

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x