fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético vai enfrentar América de Cali em crise.

Image
patrocínio atlético multimarcas

Atual bicampeão do Campeonato Colombiano, o América de Cali passará a faixa para frente. Próximo adversário do Atlético na Libertadores, os “Diablos Rojos” foram eliminados na liga local para o Millionarios, nas quartas de final. O clube vive momento de turbulência e ainda é o lanterna do grupo H da competição internacional.

A derrota para o próprio Atlético, no Mineirão, fez o técnico Juan Cruz Real ser demitido. O América quer que Juan Carlos Osório, ex-técnico do São Paulo e do México na Copa do Mundo de 2018, assuma o time. “Seria maravilhoso concretizar”, disse Túlio Gómez, acionista majoritário do América. O técnico ainda não deu resposta e, provavelmente, espera a finalização da fase de grupos.

O América está em último lugar, com apenas um ponto somado, depois de perder para o Cerro Porteño em casa, ser derrotado pelo Atlético no Mineirão e empatar com o Deportivo La Guaira, por 0 a 0. Nesse último jogo já com o auxiliar Jersson González, que estará à beira do gramado na quinta, em Barranquilla, quando os “escarlates” recebem o Galo às 21h00.

“Sabemos que América tem que ganhar para melhorar no grupo. Mas a gente vai fazer a partida que praticamos na semana. Trataremos de conseguir um bom resultado em busca da classificação. Será difícil, duro, mas estamos preparados para isso” (Nacho Fernández)

Ao contrário do Atlético, o América de Cali ao menos tem descanso realizado. O jogo contra o La Guaira foi o último, na quinta passada. A equipe ficou fora do mata-mata do Apertura do Campeonato Colombiano, após perder em casa para o Millonarios e ficar no 0 a 0 no jogo da volta. Na temporada, a equipe de Cali segue sem vencer há cinco jogos. Seu último triunfo foi diante do Tolima, na última rodada de classificação da Liga.

Para tentar aumentar as esperanças do torcedor do América de Cali, o centroavante experiente de 36 anos, Adrian Ramos, está de volta. Ele, que jogou no Borussia Dortmund, se recuperou de lesão e foi titular na rodada passada da Libertadores. Se o América perder e o Cerro vencer o La Guaira, os “Diablos” estarão muito próximos da segunda eliminação na temporada e somente poderão buscar o terceiro lugar que vale vaga na Sul-Americana.