fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Atlético quer liderança do grupo e geral na libertadores contra o Cerro Porteño. A Minas FM transmite

Atlético quer liderança do grupo e geral na libertadores contra o Cerro Porteño. A Minas FM transmite

Image

Com a classificação garantida às oitavas de final da Libertadores, o Atlético enfrenta o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 21h00 (de Brasília), em busca de assegurar a liderança do Grupo H. O jogo, válido pela 5ª rodada, será disputado no Estádio La Nueva Olla, em Assunção.

O Galo lidera o grupo com 10 pontos. O Cerro está em segundo, com sete. A primeira colocação garante ao Atlético três situações nas oitavas de final. A primeira delas é pegar, no sorteio da próxima etapa, um time que terminou a fase de grupos em segundo lugar. A segunda é disputar o segundo jogo das oitavas em casa e a terceira e tentar ser o primeiro geral da competição, após a derrota de ontem do Palmeiras para o Defensia Y Justiça.

Na rodada final, terça-feira da próxima semana, mineiros e paraguaios encerram a participação na fase de grupos contra La Guaira (no Mineirão) e América de Cali (La Olla), respectivamente. Entre as duas rodadas da Libertadores, o Atlético tem a finalíssima do Campeonato Mineiro. Neste sábado, a equipe fica com a taça em caso de vitória ou empate contra o América.

O Atlético voltará da capital paraguaia com a delegação vacinada com a primeira dose contra a Covid-19.

Em busca do título do torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño poupou os titulares no último duelo pela liga, no empate em 1 a 1 contra o River Plate. Apenas o atacante Robert Morales foi usado pelo técnico Francisco Arce. O Cerro Porteño não tem muitos problemas para enviar o que tem de melhor a campo. Fica a dúvida se o brasileiro Mateus Gonçalves ou o argentino Carrizo serão os atacantes abertos no lado direito.

Provável Cerro Porteño: Jean; Espínola, Patiño, Alexis Duarte, Arzamendia; Villasanti, Ángel Cardozo; Mateus Gonçalves, Aquino, Morales: Boselli. Técnico: Chiqui Arce.

Pendurados: Juan Patiño e Mathías Villasanti.

O Galo viajou com 34 jogadores por conta da vacina da Covid-19 oferecida pela Conmebol – e que a delegação irá receber após o jogo. Cuca não terá Savarino, garçom na Libertadores, pois ele ficou fora da viagem por motivo pessoal (assim como Bueno). Eduardo Vargas, Eduardo Sasha e Diego Tardelli são opções para o setor.

O técnico Cuca terá a final contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, no sábado. Portanto, pode fazer alterações por questão física. O volante Allan está suspenso pra final e pode jogar no Paraguai, mesmo com Jair descansado. O atacante Keno, que não atuou contra o Coelho (na ida), deve voltar à ponta esquerda.

Provável Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Tchè Tchê, Nacho Fernandes, Vargas, Keno, Hulk – Técnico: Cuca

Pendurado: Jair

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Esteban Ostojich (URU), Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h00 com o Abre o Jogo. Às 21h00 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima, Afonso Alberto e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.