Atlético quer dar presentes de Natal para sua torcida

Postado em 24/12/2019 18:31

Como aconteceu nos primeiros meses de mandato no Atlético, o presidente Sérgio Sette Câmara olha para o vasto elenco do Palmeiras com intenção de fazer negócio. Sem muito dinheiro para gastar na vinda de reforços para o Galo em 2020, o mandatário admitiu que conversou com o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, e se interessou por atletas do clube paulista. O lateral Victor Luís e o meia-atacante Hyoran foram citados.

Sobre o reserva de Diogo Barbosa, Sette Câmara, entretanto, já assumiu obstáculos e riscos. Para ele, o cenário perfeito é trazer um atleta sem espaço num grande clube de forma emprestada, com direitos econômicos fixados. No caso de Victor Luís, segundo o presidente do Galo, a intenção do Palmeiras seria vender o lateral de 26 anos.

– O ideal é o jogador vir por empréstimo, com passe fixado. Se ele se firmar, você deposita e compra o jogador. Se não der certo você devolve o jogador. Vários jogadores que estamos conversando é dessa maneira. Tem que caber no nosso bolso. O Victor Luís é um lateral-esquerdo, teve no Botafogo, é reserva no Palmeiras, é um bom jogador, mas tenho a impressão que o Palmeiras só quer vender, e aí é complicado pra gente. Pela idade do jogador (26 anos), você tem que ter muito cuidado. Jogador de futebol você tem que olhar igual um carro. Tem que comprar já pensando na revenda, de preferência com um valor maior que você pagou.

Em dezembro de 2017, quando assumiu o Atlético, Sette Câmara pegou do Palmeiras Arouca, Róger Guedes, Erik e, posteriormente, o zagueiro Juninho. Apenas Guedes, vendido para China, se destacou no Galo e rendeu 2,5 milhões de euros. Se Victor Luís só sai do Palmeiras vendido, não parece ser o caso do meia-atacante Hyoran, que entra no pacote de jogadores “que pode ser que venham para cá (Atlético)”.

– O Hyoran também é um grande jogador. O Palmeiras tem muitos bons jogadores. Eu até almocei com o presidente do Palmeiras, que é meu amigo, o Maurício Galiotte, uma pessoa finíssima, um amigo que fiz no futebol. Coloquei pra ele que o Atlético tem interesse em alguns jogadores do elenco dele, que a gente pode estar conversando sobre isso. Ele ficou de dar uma olhada com o Vanderlei (Luxemburgo), que assumiu lá agora, e aí vamos conversar a respeito. Lá tem alguns jogadores que pode ser que venham pra cá – completou o presidente alvinegro.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!