Atlético e Diego Costa: por enquanto está no "fio do bigode". - Portal MPA

Publicidade

Atlético e Diego Costa: por enquanto está no “fio do bigode”.

Postado em 13/08/2021 12:38

A relação entre Atlético e Diego Costa segue misteriosa, no âmbito oficial. Houve acerto entre as partes, e a situação é tratada nos bastidores como certa de que o centroavante será reforço do Galo em 2021. Mas ainda há tramites burocráticos a serem cumpridos. Por outro lado, fontes consultadas dão que esta sexta-feira, por ser 13 de agosto, pode ser o “Dia D” para um anúncio do clube.

O Galo prepara ações especiais nas redes sociais para anunciar oficialmente a chegada do centroavante de 32 anos, livre no mercado desde dezembro de 2020. A data tem relação pois o número 13 virou um dos símbolos informais do Atlético, já que o galo (mascote) tem essa numeração no Jogo do Bicho.

Advertisement

A contratação de Diego Costa terá repercussão do mesmo peso de quando Hulk fechou com o Galo, no início da temporada. O Alvinegro fez várias ações de marketing nas redes sociais, brincando com o apelido do jogador e o super-herói dos quadrinhos e filmes.

Houve uma engenharia financeira para o Galo conseguir alcançar os patamares desejados pelo atacante naturalizado espanhol, contando com os aportes do órgão colegiado, composto por Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Rafael Menin e Renato Salvador.

A busca pelo denominador comum consumiu alguns dias, reuniões e negociações. O contrato será até 2022, aproveitando o ano de inauguração da Arena MRV, futuro estádio do Atlético, que está em obras desde abril de 2020.

Diego Costa tem dupla cidadania, brasileira e espanhola. Ele é natural de Sergipe e mora em Madri, onde viveu o auge da carreira em 2013/14, quando foi campeão espanhol e vice-campeão da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid. O atacante foi vendido ao Chelsea, mas retornou ao time espanhol em 2018, decidindo rescindir contrato em dezembro, com a temporada europeia em andamento.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!